30 de julho de 2014

BABY LIPS PEACH KISS | DECEPÇÃO

Lábios ressecados: quem nunca?



Sou adepta desses hidratantes labiais, tanto no verão quanto no inverno. E essa época do ano, em BH, o tempo fica muuuuuuito seco. Daí, estava usando o Baby Lips até no dorso da mão pra hidratar (contei aqui no blog que funciona). Além, claro, de usar na boca também.

Eu já usava o azul (Hydra Care), com já mostrei aqui duas vezes. Daí, o meu tinha acabado e, quando fui repor, não encontrei desse azul e acabei comprando um outro, o Fresh Care, achando que seria a mesma coisa. Mas não curti. Ele tem uma coisa meio "mentolada" (existe essa palavra?), meio sei lá o que.... não curti e acabei deixando de lado. Depois consegui encontrar o azul e comprei dele.

Acontece que a Maybelline trouxe o Baby Lips pro Brasil e a Vanessa Rozan, como maquiadora oficial da marca, tem falado dele no Esquadrão da Moda.

Daí, no programa retrasado, ela mostrou os seis Baby Lips e explicou que são: três com cor e três sem. E usou na participante o Peach Kiss, falando que ele tem uma cor nude. 

Olhando pela televisão, parecia o acabamento de um batom nude mesmo. Daí, comprei um pela internet.



Abri, né.... toda empolgada!


Ai, que linda essa cor... Muah!

Vamos testar?


Não, péra!


Passa de novo.





Só mais uma vez:


37 passadas depois:



Cadê a cor???????

CADÊ A COR???


Ah, nêim, gente. Sério. Isso é fazer hora demais com a cara do consumidor. Nem deviam falar que essa m* tem cor então! Pra que falam isso? Propaganda enganosa!

Não vou deixar de usar, claro, mas ele fará a função que os outros que já tenho faz: de um balm labial. Só que, pra isso, eu não precisava ter comprado mais um, né...

Sem mais para o momento, encerro este post.




28 de julho de 2014

DELINEADOR AZUL DA BEN NYE | CAKE EYE LINER

Comprei um tempo atrás mas só fui testar ontem o delineador Cake Eye Liner da Ben Nye.




Tenho hábito de usar delineador tipo aquarela e seeeeeeempre minhas clientes perguntam "que isso???". Porque, quando se olha, ele parece um delineador em gel, mas na verdade é tipo uma tinta que se dissolve com água. Ou seja, ele é um produto seco e você tem que molhar pra usar.

Daí, descobri esse da Ben Nye que é nesse estilo aquarela. O que eu usava (ainda uso), era da Catharine Hill. Agora, descobri esse e acho que vou substituir o meu, pela praticidade da tampa.

Bom, mas daí, pra experimentar, comprei esse azul royal que achei liiiiiindo! O nome da cor é Electric Blue.



E aí, aquele esqueminha de molhar o pincel pra passar:



Esse delineador é beeeeeeeem pigmentado. E a cor é essa riqueza.

Única coisa que não gostei, mas acho que foi porque passei muito produto (sabe quando a gente vai passando por cima pra arrumar o traço?) é que ficou uma linha... não sei como vou explicar isso... formou tipo uma película na pele e ficava dobrando, marcando a pele. Não sei explicar. Como se você pintasse uma linha com tinta. Tente imaginar isso. 

Não consegui fotografar porque eu, burra, estiquei um pedaço da pele pra justamente não mostrar esse "defeito" e agora quando fui falar dele, me ocorreu que devia ter deixado na foto.


A foto também não está grande coisa porque é de celular. É mais pra vocês conseguirem visualizar a beleza dessa cor!

Ah! Por ser um produto diluído com água pra usar, é um produto não é à prova d'água.

Gostaram? Espero que sim! Eu adorei.


25 de julho de 2014

BANHO DE LUA | DESCOLORINDO OS PÊLOS

Sou daquelas pessoas teimosas que, mesmo não podendo usar determinado produtos por alergia ou reação, usa de teimosia mesmo assim.

Nesses dias frios, a gente acaba descuidando da depilação mas, no meu caso, que sou casada, dá uma vergonha das pernas peludas, e ao mesmo tempo preguiçar de depilar.
 
O jeito foi usar descolorante, uma coisa que eu odeio pois tenho alergia. Na verdade (podem rir) a única coisa que NÃO me dá alergia quando o assunto é descolorante, é sal amoníaco.

Quando fui comprar o kit descolorante, vi que tinha também o Lightner kit Banho de Lua, que é basicamente parafina, pó descolorante, água oxigenada e esfoliante.





Como era o mesmo preço do kit comum (13,00 na Drogasil), achei que seria mais interessante testar. Dentro da caixinha vem ainda um recipiente beeeeeeeeem pequeno e uma espátula para fazer a mistura do pó descolorante com a água oxigenada. 




Senti falta de um par de luvas ou um pincel para aplicar a mistura.

Então fui pro banheiro e lá segui a ordem escrita na caixinha: parafina, mistura de pó descolorante e água oxigenada, banho e esfoliante.
 
A parafina serve para não ter aquele sensação "pinicante" na pele mas, como tenho alergia, não adiantou nada. A parafina é bem pastosa e confortável, e tirou um pouco de ressecado da minha pele. Acredito que para quem não sofre de alergia deva funcionar.

Parafina.

Na hora de aplicar a mistura, aproveitei a mão suja de parafina e usei a mão mesmo, que ficou toda esbranquiçada e ressecada depois.

Na caixinha dizia para aguardar 25 minutos, mas a "piniqueira" era tanta que deixei só uns 10 minutos, o suficiente para deixar os pelos dourados.


 
Tirei a mistura descolorante com água e sabonete, mas a parafina não saiu por completo. Depois passei o esfoliante, e a mistura da parafina com esfoliante foi bem interessante, minha pele ficou lisinha e hidratada.


Esfoliante. 

Não sei se a intenção do fabricante é essa mesmo, mas eu gostei.

O conteúdo da embalagem dá pra usar no corpo todo e ainda sobra, eu usei nas pernas inteiras, braços e barriga.

Achei um bom produto, barato e completo.




22 de julho de 2014

PINCEL DE BASE | O BOTICÁRIO | MAKE B.

Vi, em algum vídeo, uma moça usando este pincel de base duo fiber do Boticário e logo me interessei pois estava de olho no 130 da M.A.C. Pensei que pudesse ser um bom substituto.

Daí, procurei nas lojas mas me informaram que ele havia saído de linha. Só que, no mesmo dia, consegui comprar esse pincel no próprio site do Boticário (paguei 50,00 do pincel + 8,00 de frete). 

Considerei um valor ok. Acima da média para um pincel normal, mas bem abaixo do valor da M.A.C.

Daí, meu pincel querido chegou:



O pincel veio num saco de pano (tem um nome melhor?) muito fofo.



Ele é do tipo duo fiber de cerdas curtinhas.




Curioso que, nas últimas duas fotos, as cerdas não parecem tão curtas, mas são. Que era justamente o que eu estava querendo.

O pincel soltou bastante cerda preta quando lavei a primeira vez, mas isso é comum de acontecer.

Apesar de lindo, achei a qualidade dele compatível com pincéis da China. Nada superior. Acho que valia uns 30-35 Reais, no máximo.

E sobre minha experiência de uso, não curti tanto. Mas daí não sei se é culpa da marca. Acho que esse tipo de pincel não é beeem o que eu achei que seria.

Fuén fuén fuén...




21 de julho de 2014

BB CREAM DA MAYBELLINE PARA PELES OLEOSAS

Já falei várias vezes aqui no blog sobre o BB Cream da Maybelline que eu uso quase todo dia (é sempre ele ou o da Missha). E que uso o americano, já que o vendido aqui no Brasil é pra lá de lixo.

Então a Maybelline lançou (lá fora, claro) uma outra versão desse BB Cream que eu amo, só que para peles oleosas. Ele também contém ácido salicílico que trata a acne.

Trata-se do Dream Pure BB Cream. E, quando vi esse lançamento, já fiquei alocka e pedi pro meu amigo "aeromoço" trazer pra mim de Nova Iorque.



Como a cor que eu uso no outro BB Cream da própria Maybelline é Medium, pedi meu amigo pra trazer a Medium desse Dream Pure também. Pra quem não se lembra de qual BB Cream eu estava falando, coloquei, abaixo, foto dos dois. O que eu já usava é o Dream Fresh (esquerda na foto) e o novo é o Dream Pure (direita na foto):




Daí, quando chegou, estranhei a cor. Resolvi comparar o Medium do Dream Fresh que eu já tinha com o Medium do Dream Pure (o novo):



Momentos de tensão!!! Como assim que é a mesma marca, o mesmo tipo de produto (BB Cream), o mesmo nome de cor... e dá essa diferença! Ai, meu pai!

Bom, vamos testar esse rái desse Medium em mim:



Ops, e se a gente espalhar, será que a cor fica boa?



Ai, gente! Taca no carón pra ver se vai prestar (apesar de meu rosto ser mais claro que o corpo e eu não poder testar nele senão fico de duas cores).



Cêis acharam que ficou boa a cor? Tô meio na dúvida ainda.

Hahaha Brinks!

Mas ficou clara a cor no meu rosto mesmo. Hashtag "xatiada".



Gente, pelo amor de Jeová, chateada é a palavra correta. "Xatiada" é uma brincadeira da internet. Não vão achar que estou ficando louca!

Não que tenha ficado super hiper mega claro, mas como meu rosto já é mais claro que meu corpo, ele precisa ser ligeiramente escurecido. Então, se ficar da cor do rosto ou pouco mais claro, já dá super diferença com a cor do corpo e fica bem esquisito.

Na foto abaixo aparece um pouco o contraste da cor do rosto com o corpo. Não dá pra ver bem porque a luz não ajuda mas - acreditem em mim - a diferença rosto/corpo é maior na vida real do que na foto:




Daí, apenas "a título de" sair na rua, corrigi a cor com pó, passei blush e tal... e fiquei com a cara digna de ser vista:



A cobertura do Dream Pure é leve pra média. Assim... dá um "tapa" de leve em manchas ou tons desiguais do rosto, o que, para toda hora, acho ótimo.

O acabamento é seco. Consegui ficar horas com ele sem brilhar (minha pele anda meio ressecada e o tempo em BH está bem seco também, então talvez isso tenha favorecido).

Comparado ao outro BB Cream da Maybelline, ele é beeeem mais seco. Pra quem acha o outro oleoso, o Dream Pure é o ideal.


18 de julho de 2014

DEMAQUILANTE AQUOSO | QUEM DISSE, BERENICE?

Vocês se lembram da minha saga atrás de um demaquilante que não fosse bifásico nem cremoso... que fosse do tipo "aguinha".

Pois é. Eu só conhecia o da Bioderma no começo. Depois testei o SVR e depois conheci o da Avène. Mas, na minha cabeça, não existia um demaquilante aquoso (aprendi que é esse o termo) entre as marcas nacionais.

Até que minha amiga Karen me falou do demaquilante da Quem Disse, Berenice? (nominho sofrido do k-rai).

Fui correndo comprar, mesmo sem estar precisando, porque achei a idéia muito boa (e ela falou muito bem dele).



Não sei exatamente como fazer "resenha" de demaquilante, mas posso dizer que ele removeu bem a maquiagem e não fica devendo nada ao da Bioderma. Também achei que não agrediu a pele, ao contrário dos bifásicos que geralmente detonam meu rosto.




A embalagem vem bastante produto. 200ml.
Paguei R$27,90 e achei um preço muuuuuuuuuito justo! Geralmente os de 100ml de farmácia custam entrem 20-30 Reais. Então, achei o preço excelente.


O da Avène vem 200ml mas custa 70 e poucos. E acho que são produtos muito similares.

Único ponto negativo que achei nesse produto - e me incomodou muuuuuuuuuito - foi o cheiro. O demaquilante da Quem Disse, Berenice? tem cheiro de coisa velha. Se eu não tivesse pessoalmente comprado na loja, ia achar que estava vencido. Cheiro MUITO ruim. Fica a dica aí pro pessoal da marca vê se dá um up nessa catinga! Hahaha


No mais, super indico esse produto. Aliás, várias amigas já compraram por minha causa e agora imagino que uma galera vai comprar por causa dessa resenha. Merecia comissão nessa bagaça! Hahaha


Quem souber de outros demaquilantes aquosos bons, please, compartilha nos comentários.

Pra quem mora em cidade onde não tem loja da Quem Disse, acho que dá pra comprar pelo site deles (não tenho certeza, mas lembro que eles começaram online antes das lojas físicas). Tenta aqui.


16 de julho de 2014

BEPANTOL DERMA X BEPANTOL BABY



Nunca entendi muito do que se tratava o tal Bepantol Derma até que resolvi comprar um pra saber. Ok, a gente entende que derma é pra pele, mas qual seria a diferença desse Bepantol Derma pro Bepantol Baby (e, por favor, não me respondam que o Baby é para bebês). Antes de prosseguir, quero observar que o Bepantol Derma existe em duas versões: creme e solução.

Lembro que quando comprei o Bepantol Baby (láaaaaaa em 2011), li na embalagem que ele não poderia ser usado nos lábios. Já o Derma diz que pode ser usado. Atenção para a foto do verso da embalagem:


 
Então, a diferença começa (e acho que termina) aí. O Bepantol Derma pode ser usado nos lábios. O Baby não podia mas a gente usa mesmo assim. Hahaha



Agora... como o trem chama CREME, eu estava esperando um CREME.

Mas não. O Bepantol Derma nada mais é do que uma pomada melequenta pegajosa, que nem o Bepantol Baby mesmo #decepção.




Achei que fosse um produto que fosse absorvido pela pele mas, ao contrário disso, ele continua melequento na superfície mesmo se bem espalhado. 

Comparando os dois na pele (Derma à esquerda na foto e Baby à direita):




O Bepantol Baby é ligeiramente mais "melequento" que o Derma. 

Mas, assim, se eu soubesse que a diferença de "melecância" era tão pouca, eu nem teria comprado o outro.

Se eu não tivesse nenhum dos dois, compraria o Derma, que oficialmente pode ser usado nos lábios. Mas, tendo um deles, acho que não justifica comprar o outro.

De toda forma, valeu a compra porque o meu Baby já tinha vencido!


14 de julho de 2014

ÁGUA QUENTE E A PELE

Faz cinco anos que pago um preço alto (além da conta de água e luz) pelos banhos quentes que fazem minha alegria no inverno.

Começou quando estava grávida e sentia muita coceira nas pernas logo após o banho à noite. Procurei por uma dermatologista porque achei que se tratava de alguma alergia ou coisa parecida, mas segundo ela o problema era a temperatura da água. É que a água em temperatura acima de 40 graus tende a remover a camada natural de gordura da pele, deixando-a mais ressecada, o que causa coceira. 



No meu caso, já tenho a pele do corpo muito seca, então o problema tende a agravar mais ainda. Com a gravidez então, o Sahara é aqui!

De lá pra cá, todo ano essa "alergia à água quente" aparece sempre que o clima esfria e a temperatura do banho aumenta.

Os sintomas são vermelhidão e muita coceira. Esse ano apareceu no pescoço e colo.

O tratamento é simples: hidratante assim que saio do banho. Quando faz muito frio mesmo, uso também um óleo de banho, desses que a gente enxágua no banho mesmo, e depois hidratante por cima.



Depois de alguns dias usando muito hidratante a coceira e vermelhidão somem e a pele volta ao normal, mas não posso descuidar porque se ressecar de novo, volta tudo, então não deixo nunca de hidratar a pele.