Venho comentando aqui no blog sobre a acne que surgiu na minha pele
desde dezembro e o parto que tem sido (tentar) me livrar delas.
Pois, na semana passada, estive em minha dermatologista para tentar resolver de uma vez por todas o problema.
Segundo ela, na minha idade (30) a acne geralmente é causada por ovários policísticos ou um produto inadequado para meu tipo de pele.
Como minha ginecologista já havia pedido o exame para ovários policísticos e o resultado deu negativo, ficamos com a segunda opção, ou seja, meu vilão foi o BB Cream da L'Oréal. Mas a culpa também foi minha, uma vez que há pouco tempo a Brena escreveu que o problema desse BB Cream está na maneira de removê-lo, ou seja, precisa limpar bem a pele com demaquilante bem potente.
A dermatologista me receitou um antibiótico via oral chamado Selimax Pulso e outro de uso tópico para usar antes de dormir chamado Adacne. Suspendeu todos os produtos que usava no rosto, mantendo apenas o sabonete Salder S. e o Filtro Solar Antioxidante da Roc.
Suspendeu o uso de maquiagem também.
Estou fazendo o tratamento há uma semana e ainda não percebi nenhuma mudança significativa, apenas sinto a pele bem sensível.
Meu tratamento deve durar um mês e, como não posso usar ou testar nenhum tipo de produto pelas próximas semanas, vou atualizando a evolução do tratamento.
Alguém já fez tratamento com esses medicamentos? Deu certo?
Me desejem sorte!
Sorte amada, ninguém merece ficar um mês sem poder se maquiar. Espero que o resultado seja ótimo e que as pessoas tenham consciência da importância de demaquilar o rosto. Beijos.
ResponderExcluirTb reparei que tive espinhas depois de usar o BB Cream da Loreal que vende aqui no Brasil, do tubinho marrom..foi só suspender o uso que parou..
ResponderExcluirEngraçado que o do tubinho branco que vende nos Eua minha pele se dá super bem..vai entender...
O adacne é ótimo!!!
ResponderExcluirTb tive acne, pouco antes dos 30, alegaram que era por causa do ovario policistico, fato que não se confirmou. Usei somente o limpador da Cleanance dia e noite, e a dermato receitou Acido retinoico junto com um corticoide no pico de noite no inverno e acido glicolico a noite no verao, após o pico, passe a usar o retinoico sem o corticoide Na epoca, tinhamos poucos protetores solar facial, usava o Hidrafil que tinha a textura mais leve. Isso faz mais de 18 anos, mas foi bastante efetivo, tenho a pele perfeita, sem manchas, sem marcas, e o melhor, sem espinhas.
ResponderExcluirJá usei o adacne, mas na minha cara nada dá jeito :(
ResponderExcluirE o yasmin, parou de usar???
Tb não estou notando nenhuma diferença ainda com o Adacne, mas não parei com o Yasmin, estou tomando há 3 meses, parece que agora é que vai começar a fazer efeito. Veremos :)
ExcluirGiovanna, eu trabalho com suplementos, tem um produto da Nutrilatina chamado Rennovve Acnecutan, ele é super recomendando pra espinha adulta quando não tem problema de ovários.
ResponderExcluirSe você quiser testar, posso te mandar uma caixinha de presente, ai você depois me fala como reagiu..
Minha mãe usa uma versão dessa linha para unhas e cabelos e ama!
Beijos,
Catharine (a Brena tem meu e-mail, se você quiser testar me manda lá o endereço)
A Brena também quer isso, gente!!!!!!!!
ExcluirInteressante rsrsrs Vou te mandar um e-mail para vc me contar mais. Bjo!
ExcluirGiovana, se vc já tomava anticoncepcional quando fez o exame não dá pra identificar o ovário policístico, porque vc simplesmente não ovula, e é na ovulação que eles aparecem... mas alguns rastros ficam no organismo... qdo tive esse problema com acne, aos 27, o meu nível de testosterona estava alto, até hoje não sei se tenho o tal do ovário policístico, sei que tem uma possibilidade. O fato é que tomar o yasmim regulou os níveis hormonais e RESOLVEU a acne, porém DEMOROU mais de 10 MESES!!! A pele deu uma melhorada pequena no começo e só depois de uns oito meses é que diminuiu consideravelmente... lembro que, desde que comecei a ter espinhas eu parei de hidratar a pele, só usava o sabonete effaclair e a pomada azelan; chegou um momento em que a acne severa tinha passado mas ainda tinha pequenas espinhas, que enchiam muito o saco... minha última providência foi começar a hidratar com produtos específicos para pele oleosa, pois eu achava que já tinha oleosidade e seria pior hidratar, até que me convenceram que hidratar faria a pele "se regular" (usei e uso a linha timewise da mary kay, pois já não tinha mais aquela acne dolorida). Hoje não dá pra dizer que eu tive tantas espinhas, inflamadas e vermelhas, uma ao lado da outra, graças a Deus, mas tem que ter muita paciência, não é do dia pra noite...
ResponderExcluirLuana, paciência eu tinha há uns dois meses, hj é desespero mesmo rsrsrsrs Mas além do exame de ovários policísticos fiz mais uma duzia de outros exames de sangue e minha médica disse estar normal, mas em todo caso vou consultá-la sobre isso que vc falou. Bjo!
ExcluirGiovanna,
ResponderExcluirUsei o Adacne por muito tempo, na verdade eu persisti o uso por indicação da minha dermatologista. No começo sentia minha pele muito sensível, mas após 2 meses simplesmente não fazia mais efeito. Agora utilizo Epiduo já há alguns anos juntamente com o sabonete Effaclar (La Roche) e me dou super bem com o combo. Beijos!