30 de maio de 2014

MINOXIDIL | 2 MESES DE USO | RESULTADOS

Tem dois meses e poucos dias que estou usando Minoxidil nas sobrancelhas à noite antes de dormir. E hoje vim compartilhar com vocês os resultados que tive até agora.



Vinha usando meio sem esperança porque não estava vendo nada acontecer. Só após completar 2 meses de uso, comecei a ter alguma esperança de que está funcionando (eu acho). Os resultados são muito lentos e a gente não consegue avaliar direito porque se vê todo dia, né?!

Então, vou postar as fotos de 25/3 e compará-las com as fotos que tirei ontem, 29/5:

Em 25/3.

Em 29/5.


Maquiagem é coisa de Deus, como dá pra ver na foto do "antes", em que eu estava maquiada. Hahaha

Em 25/3.

Em 29/5.


Comparando o antes e depois, acho que fez diferença sim!

Em 25/3.

Em 29/5.


A pele não piorou, não, viu, gente?! É que nas fotos do antes, eu estava usando maquiagem, como comentei acima.

Bom, minha conclusão até o momento é que está melhorando/funcionando sim.

Agora, preciso só fazer um parênteses que: em março, quando tirei aquelas fotos do "antes", eu estava tendo muuuuuuuita queda de cabelo (tenho isso toda vez nessa época do ano) e, além do cabelo da cabeça, caem cílios e pêlos das sobrancelhas. Então, acho que isso tava contribuindo pra falha ficar maior ainda. As falhas, né?!

De toda forma, é visível a melhora e vou continuar usando pois o produto só faz efeito enquanto você usa (não funciona ad eternum).


E aí? Animadas pra testar agora?


29 de maio de 2014

A ACNE NA MULHER ADULTA

Eu vivo recebendo e-mails de assessorias de marcas com o título "sugestão de pauta". A empresa escreve um post e manda pros blogs pra gente publicar. Nunca postei nenhum até então porque aqui o conteúdo é todo meu e só falo - bem ou mal - daquilo que já testei em mim.

Mas o tema "acne na mulher adulta" é de grande interesse aqui no blog, então, vou abrir uma exceção para a chamada "sugestão de pauta" e postar. Abaixo, então, o texto que é da agência de comunicação da marca. Não é meu. Só dei uma revisada básica no texto, porque, né?! Bom saber direitinho o que a gente está postando.


A ACNE NA MULHER ADULTA



A acne na vida adulta atinge 8% das mulheres acima dos 25 anos e 5% depois dos 40 de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde. O estresse, a exposição solar, o uso inadequado de cosméticos, a má alimentação e o tabagismo são os principais fatores que determinam as alterações hormonais responsáveis pelo surgimento de cravos e espinhas nessa fase da vida.

Segundo a dermatologista Alessandra Nogueira, o tratamento da acne na mulher adulta requer o apoio de especialistas por conta de sua alta complexidade. Porém, os cuidados com a higiene da pele são indispensáveis e ajudam na prevenção e no controle da acne diariamente. “Limpar a pele corretamente é uma etapa importante no controle do problema  e a escolha do higienizador adequado é fundamental. Além de promover a limpeza, esses produtos ajudam a desobstruir os poros, hidratam a pele e controlam o excesso de oleosidade”, argumenta a especialista.

Para a especialista, os higienizadores que contém ácido salicílico são os mais indicados pois agem como anti-inflamatórios e auxiliam na renovação celular eliminando as impurezas da pele que colaboram para o surgimento de cravos e espinhas.

É caso de Dermotivin Salix, da Galderma, especialmente desenvolvido para a higienização da pele com acne.





Sua formulação com ácido salicílico ajuda na desobstrução dos poros, promovendo a renovação das células.

Além disso, possui efeito secativo, reduzindo o excesso de oleosidade e auxiliando na diminuição de cravos e espinhas.

Como resultado, proporciona uma pele mais saudável e uniforme. 


Outro higienizador que merece destaque por seus benefícios para a pele da mulher adulta é o Dermotivin Control que auxilia no equilíbrio das atividades das glândulas sebáceas com a presença de Sebaryl, um exclusivo complexo biotecnológico que possui ação reguladora de produção de oleosidade da pele.



Dermotivin® Control é ideal para o tratamento diário da pele muito oleosa. 





A presença de agentes refrescantes e o efeito adstringente reduz o excesso de brilho e proporciona a sensação de frescor e suavidade na pele. Produtos dermatologicamente testados.


Dermotivin Scrub – Higienizador esfoliante para todos os tipos de pele:



Os sabonetes esfoliantes funcionam como tratamentos complementares ajudando a remover as células mortas e renovar a pele.

Dermotivin Scrub faz uma esfoliação equilibrada e pode substituir o higienizador de 2 a 3 vezes por semana.

Sua formulação contém alumina e um exclusivo complexo à base de arroz, que ajudam a reduzir a oleosidade e proporcionam uma esfoliação eficaz, uniforme e com menor agressão à pele. Possui ainda agentes calmantes como alfabisabolol e alantoína que protegem a pele de pequenas irritações que podem ser causadas normalmente pelo ato de esfoliar.

Produtos dermatologicamente testados.


Sobre a linha Dermotivin:

É a linha de higienizadores mais prescrita pelos dermatologistas. Desenvolvida e testada para a pele dos brasileiros, possui  diferentes produtos para atender às necessidades específicas de cada tipo de pele. Todos os produtos são dermatologicamente testados.

Para mais informações, visite www.galderma.com.br.
 

27 de maio de 2014

MEIO DELINEADO | DICA PARA OLHOS JUNTOS

Pela minha própria experiência com olhos muito próximos (um do outro), acabei desenvolvendo uma "técnica" de delineado que fica melhor em mim e em quem tem esse tipo de olho.

Meus olhos são muito juntos, então, sempre evitei chegar com o delineador bem no comecinho deles. Depois, com o tempo, desenvolvi o "meio delineado". É óbvio que isso já existe. Quando digo que "eu desenvolvi" foi que adaptei isso pra realidade, pra melhorar a minha vida. Porque ninguém, na prática, usa "meio delineado". Mas quero mostrar que isso funciona muito bem.

Ninguém nota que você está usando "meio delineado". Outro dia uma pessoa conversando comigo de perto elogiou meu delineado, eu falei: você viu que eu faço só a metade, né? Ela: uai, não... Fechei os olhos e mostrei. Ela: nossa, não dá pra perceber, só vi depois que você falou!

A idéia é bem simples. Faço só o "rabinho" do delineado e depois puxo ele pra dentro, só pra não ficar uma coisa "solta".

Tirei fotos em vários ângulos:






Sempre que faço o delineado inteiro, me acho meio estranha. Quando passo assim, sinto que fica mais harmônico com meu rosto, pelo fato de meus olhos serem muito juntos.

Ajuda super a separar (visualmente) os olhos.

A primeira foto acho que mostra esse efeito melhor. As outras eram só pra mostrar como fica o "meio delineado".

Devia ter feito um delineado inteiro e um "meio" pra mostrar o efeito dos dois. Me perdoem, mas só pensei nisso quando já estava montando o post.


De toda forma, espero que tenham gostado da dica. Teste aí se você tem olhos juntos e depois me conta!



23 de maio de 2014

COMO ESTOU SOBREVIVENDO SEM MAQUIAGEM | POR GIOVANNA

Na semana passada, atualizei vocês sobre meu tratamento contra acne.

Estou tomando antibióticos e usando um gel - também antibiótico - na pele.

Segundo minha dermatologista, não posso usar maquiagem, principalmente as cremosas, devo usar somente pó facial e em caso de extrema necessidade (logo o pó, que nossa maquiadora Brena sugeriu que não usasse por marcar as linhas do rosto, coisa da idade).

Não sou de rebocar a cara de maquiagem, mas tenho fixação por pele perfeita, então sempre usava BB cream, ou base, ou base misturada com filtro solar. Então sair por aí sem nada na pele me deixa louca a ponto de nem querer me olhar no espelho mais, pra não sofrer.



Quando meu humor permite, uso corretivo nos olhos e rímel, e só.

E por fim tem a minha parte consumista, toda vez que desejo algum produto, como o novo BB cream da Maybelline para pele oleosa, me lembro de que não posso usar nada na pele e parece que vai ser pro resto da vida.

Estou tentando me conformar, guardei toda minha maquiagem em necessaires pra não ficarem acumulando pó.

Ao fim desse tratamento de um mês com antibióticos, se tudo der certo, vamos começar a tratar com ácido as marcas de acne, então não faço idéia de quando poderei voltar a me maquiar.

Mas no final, sei que minha pele estará lisinha e sem marcas, e nem vai mais precisar de maquiagem. 



22 de maio de 2014

BABY LIPS PARA HIDRATAR AS MÃOS?

Tempos atrás, mostrei um produto usado para hidratar os lábios aqui no blog, o Baby Lips, da Maybelline. Na época, não achei grandes coisas, nada de diferente de outros balms comuns.



Daí, meses depois, o tempo começou a ficar muito seco em BH e minha mão direita, nessas épocas, fica tão ressecada no dorso que chega a dar pequenas rachaduras (não faço idéia porque a esquerda fica ok). Eu passava hidratante, mas, como lavo muito as mãos, não resolvia muita coisa.

Então, como meus balms ficam sempre do lado da minha cama, comecei a pegar o Baby Lips e passar no dorso da mão na hora de deitar.

Dou tipo umas duas passadas em movimentos de vai-e-vem e espalho com os dedos pra não ficar melando, porque ele não é absorvido pela pele como um hidratante.

Hoje, ele está um "cotoco" assim:



E minha mão direita está hidratada e sem as rachaduras.

Não sei se é esse hidratante labial especificamente ou se qualquer um faz isso. Não testei outros, mas já fica a dica pra quem quiser se aventurar.

O produto faz uma camada no dorso da mão, assim como faz nos lábios mesmo:


Não tem brilho, é só um reflexo dessa textura do produto mesmo.

Agora que o tempo em BH está suuuuuuuuper seco, voltei a usar o Baby Lips na mão antes de dormir. Literalmente na mão porque uso em uma só. Alocka! Hahaha

A foto é da mão esquerda, mas foi só pra demonstrar em foto (que tiro com a mão direita). Não estou doida ainda não!

Muah!

20 de maio de 2014

BOBBI BROWN SKIN FOUNDATION STICK | BASE EM BASTÃO BOBBI BROWN

Acompanho sempre os vídeos do Wayne Goss no YouTube e, dia desses, vi um review de uma base da Bobbi Brown (em tempo: Bobbi Brown é MULHER, viu?!) em que ele falava que essa base ficava super natural, parecia a pele da gente mesmo.

Talvez por isso ela se chame Skin Foundation Stick (skin é pele).

Como virei a louca da base - e essa base não é vendida no Brasil - pedi pro meu amigo "aeromoço" trazer uma pra mim dos EUA. Olhei minha cor no Findation e resolvi arriscar.




Essa é uma base em bastão, como o próprio nome diz. E como dá pra ver nas fotos acima.

Textura cremosa, como de uma base cremosa mesmo.

A embalagem é a coisa mais rica do mundooooo. Tipo de morrer de amores mesmo.

E a cor que escolhi é bem amarelada. O que achei ótimo pois minha pele é amarelada mesmo.



Pra aplicar, a gente tem que fazer tipo uns "riscos" (não achei uma palavra melhor) no rosto.


Como eu preciso de uma cobertura maior (pele cagada), precisei fazer mais "riscos" do que imaginei:


Na verdade, a gente precisa riscar quase o rosto inteiro. Porque a textura é fina então não dá pra espalhar muuuito um risco só (quem achar uma palavra melhor que risco, por favor, deixe nos comentários que atualizo).


O acabamento dessa base é mais pra matte. Não é acetinado.

Agora, o que achei de ruim, no meu caso, é que, depois de um tempo, a pele ficou oleosa e acumulou na pálpebra inferior, nas micro linhas. Tudo bem que não usei nenhum pó pra assentar, mas quase nunca uso pó com nenhuma base mesmo.

Sobre parecer pele mesmo: de fato, a base tem uma cobertura média sem ser uma base pesada. A textura dela é fina, principalmente por se tratar de uma base cremosa.

Mas falar que é "pele" é exagero.


Fica bem natural, mas pra mim, o maior problema foi ficar oleosa muito rápido (tipo duas horas em um dia frio) e acumular nas linhas. Talvez pra uma mocinha de 20 anos, ficaria melhor ainda.

Paguei nela 48 Dólares, já com as taxas dos EUA.

Somando IOF e calculando o Dólar na cotação que paguei, deu uns 123,00 Reais.

E no carón todo:



Como prós, eu apontaria:

- Embalagem linda e RYKA.
- Facilidade de aplicação e de levar em viagens.
- Cobertura média sem pesar a pele.

Como contras, eu apontaria:

- Acumula nas linhas (dá pra ver na foto acima, inclusive).
- Tem que passar bastante base pra cobrir.
- Preço salgadeenho.
- Não vende no Brasil.

Recomendaria principalmente para peles jovens (sem linhas) e normal (não seca porque a base é mais sequinha mesmo pra aplicar, nem oleosa porque achei que ela fica brilhando muito rápido.

Muah!


16 de maio de 2014

COMO O CORRETIVO PODE SE TORNAR SEU MELHOR AMIGO

Um tempo atrás, dei dicas de como usar corretivo corretamente para os leitores do blog Clínica da Pele. A matéria - em forma de entrevista - ficou bem bacana e abrange a maioria das dúvidas sobre corretivo.

Qual a cor ideal, como usar, como escolher e muito mais.

Passa lá pra conferir:

blogclinicadapele.com.br/2012/02/maquiadora-brena-braz-mostra-como-corretivo-pode-se-tornar-seu-melhor-amigo/


14 de maio de 2014

ÔMEGA 3 | OS BENEFÍCIOS

Sempre vi propaganda do tal Ômega 3 na televisão mas nunca tinha cogitado de comprar. Daí, eles falam que melhora a memória (preciso!), melhora o colesterol bom, diminui o colesterol ruim, diminiu o triglicérides e funciona como um anti-inflamatório natural.

Então, aqueeeeeeeelas épocas atrás que eu estava cheia de alergias na pele, percebi que a alergia não deixa de ser também um processo inflamatório da pele (minha própria constatação leiga) e pensei: uai... quem sabe o tal Ômega 3 ajuda em algo?!

Daí, resolvi comprar e fui tomando (comprei o da Sundown, que eu acho uma marca de ótimo custo x benefício).

A recomendação do fabricante é de que a gente tome 3 cápsulas por dia, mas eu tomo 1 ou 2 (uma religiosamente na hora do almoço e a segunda à noite só quando lembro).


Ômega 3 da Sundown comercializado no Brasil.

Seis meses depois, fazendo exames de rotina, pedi pra médica incluir colesterol e triglicérides porque queria ver se é verdade mesmo o que diz a propaganda.

Simplesmente meu colesterol passou de bom para excelente. Meu triglicérides a mesma coisa. E eu sou uma pessoa que come muuuuuuuuuuuito doce, muuuuuuuuuuuito chocolate (200 gramas em média por dia, todo santo dia!).

Embalagem com 300 cápsulas que comprei em NY.

E acho (mas é só achismo meu) que ajudou também no processo todo de recuperação da minha pele.

Enfim, estou dando "meu depoimento" porque, apesar de parecer que não tem nada a ver com o tema do blog, achei que melhorou também minha pele e que os outros benefícios (tipo colesterol e triglicérides) são de interesse geral.

Cápsulas em gel.

Bora comer chocolate e tomar Ômega 3!

Muah!


13 de maio de 2014

SUSPENDE TUDO!

Venho comentando aqui no blog sobre a acne que surgiu na minha pele desde dezembro e o parto que tem sido (tentar) me livrar delas.
 
Pois, na semana passada, estive em minha dermatologista para tentar resolver de uma vez por todas o problema.

Segundo ela, na minha idade (30) a acne geralmente é causada por ovários policísticos ou um produto inadequado para meu tipo de pele.

Como minha ginecologista já havia pedido o exame para ovários policísticos e o resultado deu negativo, ficamos com a segunda opção, ou seja, meu vilão foi o BB Cream da L'Oréal. Mas a culpa também foi minha, uma vez que há pouco tempo a Brena escreveu que o problema desse BB Cream está na maneira de removê-lo, ou seja, precisa limpar bem a pele com demaquilante bem potente.



A dermatologista me receitou um antibiótico via oral chamado Selimax Pulso e outro de uso tópico para usar antes de dormir chamado Adacne. Suspendeu todos os produtos que usava no rosto, mantendo apenas o sabonete Salder S. e o Filtro Solar Antioxidante da Roc.

Suspendeu o uso de maquiagem também.

Estou fazendo o tratamento há uma semana e ainda não percebi nenhuma mudança significativa, apenas sinto a pele bem sensível.

Meu tratamento deve durar um mês e, como não posso usar ou testar nenhum tipo de produto pelas próximas semanas, vou atualizando a evolução do tratamento.

Alguém já fez tratamento com esses medicamentos? Deu certo?

Me desejem sorte!



12 de maio de 2014

BASE QUE AMEI: L'ORÉAL TRUE MATCH

Tinha ouvido falar super bem da base L'Oréal True Match Super-Blendable mas nunca tinha testado e não cheguei a comprar da última vez que viajei.

Daí, aproveitei "ozamigo aeromoço" e pedi pra ele trazer pra mim recentemente.

Essa base lá fora custa tipo 9 Dólares e - vou falando mais pra frente - é super digna. Suuuuper digna.



A única desvantagem que vi nessa base, além da embalagem com carinha vagabounds, é que ela não tem pump e o buraco (pode chamar de buraco mesmo, né?!) é muito grande. Acho isso ruim porque sai muita base e você fica tendo contato com um pouco de base que acaba voltando pra dentro do vidro. E, sim, a embalagem é de vidro.



Daí, amostrinha no dorso da mão:



E espalhada grosseiramente:



Essa é uma base super fácil de espalhar. Sabe quando a base desliiiiiiiiiza?

Ela tem uma cobertura excelente e, ao mesmo tempo, é super fininha. Não é aquela coisa que deixa uma argamassa na cara da gente, sabe?!

O acabamento é entre matte e acetinado, mas não é aquela coisa super opaca. É matte no sentido de "não tem muito brilho" mas não de ser uma base "seca". Pelo contrário, mantém a luminosidade da pele.

A minha cor, só como referência, é a Natural Beige W4, que é um tom warm (quente), que casa bem com minha pele amarelada.

Mais importante que acertar o tom exato da base é acertar se ela é amarelada ou rosada. Isso não dá pra corrigir bem com pó. Já se você erra pra mais clara ou mais escura, você consegue acertar com um pó depois.

A minha pele é bem amarelada e, se compro uma base rosada, fica uó. Muito estranho.

Essa casou direitinho.


Depois, no rosto todo:


Passei a base igual meu nariz no próprio nariz, mas relevem.

Pessoa que tem o nariz torto e a boca assim, né...





Praticamente uma obra de Picasso.

Muah!