29 de agosto de 2013

BEPANTOL COMO MÁSCARA FACIAL

Em São Paulo, continua um frio de rachar e cada vez mais eu busco alternativas de hidratação acessível para a pele.

Costumo falar bem pouco sobre máscaras por aqui porque isso pra mim é uma coisa que duuuuuuuuura muito, eu ainda estou usando a da Sephora que contei pra voces há alguns meses.

Mas como tinha uma Bepantol dando sopa no armário do banheiro e a coitadinha logo vai vencer eu resolvi testar como máscara facial.



Fiz a limpeza do rosto com Gel de Limpeza Nivea e depois passei a Solução Micelar da Vichy, depois uma grossa camada de Bepantol, inclusive abaixo dos olhos e nos lábios.

Deixei agir apenas por 5 minutos pois tenho a pele muito oleosa e se desse errado o estrago ia ser grande.



Depois tirei o excesso de Bepantol com algodão e lavei o rosto novamente com Gel de Limpeza e não passei mais nada para ver o resultado.

A pele ficou dignamente hidratada, inclusive abaixo dos olhos e nos lábios, não ficou "repuxando" como quando lavamos o rosto e não aplicamos hidratante, mas ficou macia e hidratada na medida.

Acredito que quem tem pele normal a seca pode ficar mais tempo com o produto no rosto. Quem mora em regiões de clima seco também vai gostar.



27 de agosto de 2013

BATOM CORAL MATTE REVLON

Tenho usado muito batom coral. Daí, acabei "desenterrando" alguns batons que eu tinha aqui em casa em tons de pêssego, coral e afins. Alguns que eu nem lembrava que tinha porque eu andava usando muito rosa.

Daí hoje quero mostrar pra vocês um batom matte da Revlon na cor Smoked Peach.

Só um parênteses aqui que Revlon é uma marca que eu amo. Tem custo x benefício bem bacana, ou seja, preço amigo e boa qualidade.


A embalagem desse batom é bem rica, resistente e bonita.



E ainda por cima, tem teto solar!!!!!



Adoro batom com "teto solar" que a gente consegue ver a cor do batom sem precisar olhar o nome no fundo da embalagem. Muito amor!

E a cor riqueza:



Como o próprio nome diz, esse batom é matte. Bem opaco mesmo. Sequinho e dura umas boas horas na boca.

Gosto muito desse acabamento.

Resolvi colocar um post de batom pois fazia um bom tempo já que eu não falava de batom aqui, né?!

Queria aproveitar a oportunidade pra perguntar qual o assunto favorito de vocês em blogs de maquiagem como este!

Dicas de maquiagem? Cuidados com a pele? Review? Que tipo de produto?

23 de agosto de 2013

LATISSE (GENÉRICO) - 2 MESES DE USO E MINHAS IMPRESSÕES

Voltei pra contar mais pra vocês sobre como está indo minha experiência com o genérico do Latisse (uso o do laboratório Germed), se está valendo a pena ou não.

Bom, dia 20/8/13 fez dois meses que estou usando direto.

Vou mostrar as fotos e depois comento tudo.

Antes de começar a usar:


Com 1 mês de uso:



Hoje, com 2 meses de uso:



Estou usando nas sobrancelhas e nos cílios. Quem quiser mais detalhes sobre os efeitos colaterais e o modo certinho de usar, eu contei aqui neste post.

Minhas impressões:

- As sobrancelhas estão mais cheias, parece. Na terceira foto, elas estão feitas (ao contrário da primeira e segunda fotos), mas não acho que seja só por isso que estão melhores as sobrancelhas. Acho que o Latisse (genérico Bimatoprosta) fez algum efeito sim.

- Segundo a moça que faz minhas sobrancelhas, o produto faz crescer micro pelinhos. Não é nada demais, mas já cria uma ilusão ótica de que a sobrancelha está mais preenchida.

- Hoje, saio feliz sem precisar preencher a sobrancelha. Estou mais satisfeita.

- Quanto aos cílios, achei que aumentaram um pouco, nada demais.

- Nos cílios ainda, notei que o produto irrita um pouco, coça e isso fez com que, nesses dois meses, eu pulasse umas 3 ou 4 noites sem aplicar pra dar um descanso pra pele rente aos cílios, que estava meio irritada.

- Aquilo que comentei uma vez aqui no blog... os cílios aumentam mas, pra mim, ficam "bagunçados"

- Reparem, na primeira foto, antes de eu usar o Latisse genérico, como meus cílios não eram grandes porém os fios eram "organizados", certinhos. Na terceira foto, com dois meses de uso, eles aumentaram um pouco, sim, mas começaram já a bagunçar!

Tirei uma foto extra pra vocês entenderem o que estou falando. Olhando de frente, eles começam a se separar, por exemplo:


Vou mostrar o que vejo de "errado":



Círculo vermelho: notem que cresceu um fio totalmente curvado pra cima, em L. Assim como esse, crescem outros completamente retos. Coisa mais esquisita.

Círculo azul: os fios começam a ficar desordenados, se agrupam em montinhos e formam espaços como os que circulei.

Acho que, pra quem tem os cílios muuuuuito curtos ou muito ralinhos, vale a pena. Mas, no meu caso, prefiro ter cílios de um comprimento normal porém em bom estado, lisinhos, e todos na mesma posição.

Eu já sabia - já tinha notado - que isso acontece com quem usa Latisse, mas e a teimosia, né?!

Conclusão:

- Vou usar só nas sobrancelhas e parar de usar nos cílios. Até porque, como o risco de escurecer os olhos se o colírio cair neles, acho que não justifica. Não tenho olho claro nem nada, mas estou feliz com eles assim.

Consulte a TAG Latisse aqui na lateral direita para ver outros episódios da "saga" Latisse --->

22 de agosto de 2013

PROTETOR SOLAR EXPERTISE L'OREAL TOQUE SECO FPS60

Depois da guerra em que eu me meti pra conseguir o Protetor Solar Expertise L'Oreal Toque Seco, hoje venho contar minhas impressões sobre ele. 



Na verdade, nem sei porque acabei (trocando) comprando esse produto se já uso Roc Minesol Oil Control há anos e não tenho do que reclamar, e no fim das contas, os dois têm quase o mesmo preço.

O protetor solar toque seco é indicado para pessoas de pele oleosa e promete redução do brilho imediata. Estou usando faz algumas semanas e realmente ele mantém a pele seca por algum tempo, possui textura cremosa, espalha bem mas demora um pouco mais pra absorver na pele do que o Minesol.

O "toque seco" é bem interessante. Depois de aplicar e espalhar o produto, a pele fica com um toque seco mesmo, mas sedoso e sem brilho. Usei sozinho e com alguns produtos por cima como base e BB Cream e ele fez a funcão de primer seco não deixando a pele ficar oleosa por boa parte do dia. 


Textura - Espalhado grosseiramente.


Espalhado.


Depois de seco.


Experimentei em dias bem frios mas dias de bastante atividades, daquelas que antes de sair de casa eu já estava suada.

Como estou usando fator de proteção solar 60, saio ao sol sem me preocupar.

O ponto negativo é o cheiro, é beeeeeeeeem ruim mesmo! Nem sei descrever, parece borracha queimada com um pouco de perfume ou coisa parecida, fiquei pensando se com o auê que eu aprontei na L'Oreal eles não botaram alguma macumba no meu produto kkkkkkk (Para os cri-cris de plantão, isso é apenas uma brincadeira, ok?)

Enfim, estou gostando bastante dele, talvez tanto quanto gosto do Minesol.

E não dispenso protetor solar nunca, mesmo com céu nublado ou chuva, alguém mais tem essa paranóia?



21 de agosto de 2013

DELINEADOR EM GEL DA SEPHORA

Ganhei dazamiga Karen, um tempo atrás, um delineador em gel da Sephora: Smoky Cream Liner.

Achei o produto bem bacana e, pra quem está acostumado com o Fluidline da M.A.C, é um substituto à altura.

Vou mostrar pra vocês o produto:



Começando de trás pra frente, já mostrando (acima) o delineador nos olhos.

E o produto em si:




A consistência dele parece um creminho mole. Diferente, por exemplo, do Chromaline da M.A.C (não o Fluidline).

Amostrinha no dorso da mão:



E eu prefiro aplicar com pincel assim, pois esse delineador é bem molinho. Pra delineadores mais firmes, prefiro pincel chanfrado.




Essa cor preta se chama Must Have.

E a embalagem diz que é à prova d'água. Me parece que é mesmo pois eu precisei remover com demaquilante bifásico, daqueles mais power que, de fato, removem maquiagem à prova d'água.

Na Sephora americana, ele custa 12 Dólares. No Brasil, procurei e não achei. Não sei se vende nas lojas físicas, mas não encontrei na loja online.

Tenho outros delineadores pra mostrar mas não sei se delineador é algo que vocês curtem ver resenha. Acho que fica meio sem graça, sem ter muito o que falar! Hahaha. Me contem nos comentários.


19 de agosto de 2013

CHINA: HÁ FAKES E FAKES

Postei um tempo atrás uma comparação de uma Naked com uma Naked fake da China (esse assunto tem sido recorrente aqui no blog). Tive acesso a duas paletas falsificadas, de duas fontes diferentes, ambas da China.

E notei que há diferença - de qualidade - entre elas. Cheguei a comentar, no outro post, que há fábricas e fábricas na China. E muita gente comentou que viu falsificações de sombras sem pigmentação nenhuma. E outras pessoas viram réplicas perfeitas. De novo: tem fábricas e fábricas na China. Fakes e fakes.

Então, hoje vou mostrar duas paletas Naked falsificadas. E vou mostrar que há, sim, diferença na qualidade. Esse é o grande mal de se comprar um produto falsificado. Você nunca sabe a qualidade daquilo antes de comprar. E, depois, a surpresa pode não ser muito agradável.

Começando pelas embalagens. A qualidade das duas é a mesma: muito boa. Porém, em uma delas, a cor das letras é mais escura. Pequeno detalhe estético que não interfere na qualidade em si.




Abertas, a gente não nota a diferença:

Com flash.

Sem flash.


Ambas são bem acabadas e lindas. Idênticas, se olhadas assim.



Mas a diferença na qualidade aparece em uma testada rápida das sombras:



(Minhoco... minhoco.... kkk)


Dá pra ver pela foto a diferença na pigmentação? Peguei o dourado de uma paleta e o mesmo tom de dourado da outra paleta.

Repare que um deles quase não tem pigmentação nenhuma.

Não comparei sombra por sombra pois essa não é a intenção do post. Mas, abaixo, algumas comparações:





As poucas sombras opacas tiveram praticamente o mesmo "desempenho" nas duas paletas:


Então, é isso, gente! Comprar da China é uma caixinha de surpresas. Às vezes, pode ser uma surpresa positiva, como mostrei aqui e, às vezes, pode ser uma surpresa negativa!

E, como sempre digo nos posts com esse tema, CUIDADO com as falsificações que querem se passar por produtos originais. Desconfiem SEMPRE que o preço for muito abaixo do preço do mercado.

Tem muita gente por aí pagando menos de 100 Reais em paleta Naked achando que é original. Isso non ecziste!


16 de agosto de 2013

A IMPORTÂNCIA DE SE USAR DEMAQUILANTE

Confesso que morro de preguiça de usar demaquilante, prefiro mil vezes entrar no chuveiro e tirar a maquiagem com sabonete.

Aliás, demaquilante é um amigo novo pra mim, pena que demorei a conhecê-lo.

Alguns anos atrás, tive um trabalho que exigia que me maquiasse todos os dias, e acabei desenvolvendo uma alergia e muita acne por só retirar a maquiagem com sabonete.

É muito importante o uso do demaquilante, mesmo que seja 7 da manhã e que esteja vendo duas de você no espelho, pois dormir maquiada obstrui os poros e pode ocasionar cravos, acne e alergias, além de acelerar o envelhecimento da pele.



O demaquilante é quem tira a pigmentação da maquiagem e limpa a pele profundamente removendo resíduos, poluição e oleosidade, e ainda ajuda a pele a absorver melhor a hidratação que vem a seguir.

Faz pouco tempo também que descobri que até BB Cream tem de ser retirado com demaquilante, pois mesmo que seja de cobertura leve, tem pigmentação.



Ainda não cheguei à conclusão de qual produto usar primeiro, se demaquilante ou sabonete, já li muitas opiniões divergentes de dermatologistas sobre o assunto, mas como minha pele é oleosa, uso lenços demaquilantes, depois sabonete líquido e depois um tônico para acabar com qualquer resíduo que ainda reste na pele.

Nos olhos, depois do demaquilante, ainda uso um algodão com água para não irritar.

Os demaquilante que tenho usado são os em forma de lenços da M.A.C e a Solução Micelar da Vichy. Já falei de ambos aqui. E para a limpeza, uso o Gel de Limpeza da Nivea que também tem funcão demaquilante (fotos espalhadas pelo post).




Ouvi falar que os demaquilantes em mousse são os melhores, alguém já experimentou?



14 de agosto de 2013

COMO NÃO SE MAQUIAR

Bronzer na cor errada + sombra branca + batom Snob = visão do inferno.

Ou da Valesca Popozuda.


Eu ia fazer um "Como não se maquiar - Aprendendo com Valesca Popozuda", mas depois que as fãs mirins da Lívia Andrade vieram pelar meu saco aqui no blog quando fiz o post falando mal da maquiagem dela, deu preguiça.

Muita gente não entende que você tá falando mal da maquiagem e não da pessoa ou do caráter ou do trabalho como atriz/cantora/whatever. E dá muita preguiça isso.

E não significa também que a pessoa está sempre mal maquiada. Muitas atrizes famosas de Hollywood que vivem bem maquiadas, vez ou outra escorregam. Sei que vocês, minhas leitoras, entendem, MAS sempre tem gente que cai de pára-quedas aqui pra dar palpite errado. Impressionante!

Aí ontem postei no Facebook essa foto e vieram me perguntar do batom Snob.

E queria comentar que em algumas pessoas ele não fica bom...


Já em outras, como na minha amiga Bárbara, pode funcionar:



Então, assim como o Snob, alguns batons harmonizam bem com determinados tons de pele e, com outros, não. Uma olhadinha no espelho é o suficiente para descobrir!

13 de agosto de 2013

BASE PRO LONGWEAR DA M.A.C


Voltou #alocka das bases, né?! Hahaha

Hoje, vou mostrar pra vocês a Pro Longwear da M.A.C. Nunca sei se é Pro Longwear ou Prolong Wear.

E, neste post, revelo uma curiosidade: é bom ficarmos atentos pois a numeração na M.A.C NÃO é igual pra todas as linhas de base. Já explico.

Amostrinha da Pro Longwear no dorso da mão:


Espalhada grosseiramente:


E totalmente espalhada:



Gosto de ver sempre por essa pinta que tenho na mão. Notem que ela praticamente sumiu. Tem tipo "vultos" dela só (hoje em dia, tudo tem que ser colocado entre aspas porque os chatos de plantão pegam qualquer coisa que você fala e interpretam aquilo como querem, e daqui a pouco vão falar que eu escrevi que a pinta tem vultos).

E a base no carón, em meia fuça:


(E quem não gosta que eu fale essas palavras de novo e de novo, o X do navegador é a serventia da casa. Hoje, to dessas!).


Segundo a descrição da M.A.C:

Base de longa duração que confere cobertura por até 15 horas em qualquer condição ambiental. Sua textura leve e cremosa, suavemente aplicada, cria uma cobertura fina a média. Controla a oleosidade mantendo a pele fresca, natural e impecável, mesmo em climas quentes e úmidos. Confere proteção solar para o dia-a-dia.

Eles falam que a cobertura é fina a média, mas apesar de ser uma base bem fina, ela cobre bastante, como vocês puderam ver na foto.

Fuça completa:

 

Achei que ela se assemelha muito à Studio Fix Fluid, também da M.A.C.

Agora, a desvantagem da alta cobertura é esta:









Pá!

Linhas!!!!!!

Base muito seca e/ou com cobertura muito alta é linha de expressão na certa!

Fica ótimo no vídeo o efeito, mas na vida real não gosto. Prefiro usar somente à noite ou pra foto. Pra toda hora, acho over.

O que eu ia falar da base é o seguinte: minha cor da Studio Fix Fluid é NC30. Já a Pro Longwear é NC40. Que louco isso, não?!

Então, fica a dica aí pra quem quer mudar a base da M.A.C (de Studio Fix pra Pro Longwear ou vice-versa). Não confie na cor que você já usa. Teste sempre!


12 de agosto de 2013

BASE CREMOSA L'OREAL VISIBLE LIFT


Comprei recentemente num desapego a base cremosa L'Oreal Visible Lift. Comprei assim meio no escuro, confiando em foto, sem testar nem nada. Aí, adivinha?! A base chegou e fiquei:

Eu com a base.

Então, acionei azamiga Evelise diretamente "dos States" e pedi pra ela trazer pra mim a mesma base porém numa cor mais escura. Dei uma pesquisada nas cores e achei que minha cor seria a 133 Natural Beige.




Ela ficou um pouco mais clara que meu rosto.





Como meu corpo é bronzeado e o rosto não toma sol, acaba que preciso usar base um pouco mais escura que meu rosto pra dar uma harmonizada com o corpo e com "o todo".

Então, eu precisei usar um pó mais escuro pra fazer essa função de igualar a cor do rosto com o corpo, porque a base, ao invés de escurecer meu rosto, clareou mais ainda. Sendo assim, talvez eu devesse comprar uma base ainda mais escura que essa 133.

A textura dessa base é uma delícia! Dá vontade de comer, gente! Hahaha.

Desliza super bem pra aplicar. 

E a cobertura é média. Na foto acima, dá pra ver que a base espalhada meio que cobre a pinta que tenho na mão. Pro dia, eu acho uma base meio pesada. Acho que ela é mais adequada pra noite.

No carón:

Com base - Sem base.

O acabamento da Visible Lift (eu cismo que é invisible. #alocka) é quase opaco apesar de ela ser bem cremosa. Não sei se o tempo seco que está em BH é parâmetro pois até minha pele super oleosa está ressecando esses dias. Meus olhos são secos e ficam ardiiiidos! Enfim, não sei se estou fazendo um bom julgamento dessa base.

Ah! Esse "lift" no nome é porque, segundo a L'Oreal, a base é anti-aging. Combate o satanás da velhice. Mas não coloco muita fé nisso.

Se alguma leitora se interessar, vou vender a 125 Nude Beige, que foi a primeira que comprei e ficou bem clara em mim. Ela é um pouco mais clara que essa segunda. Eu diria que é pras meninas brancas, porém não aquele branco-parede.  

Comparei a 133 com a 125 abaixo:

133 à esquerda - 125 à direita.


A 125 Nude Beige, que vou vender foi testada e vou vender pelo preço que comprei.






A diferença, principalmente por foto, é pouca. Mas considerem isto: a 133 ainda ficou um pouco clara pra mim e a 125 ficou bem clara pra mim.