Vi na internet uma resenha super "bapho" sobre a sombra e o batom novo do blog Flor de Menina (tudo bem que eu tô mais pra cactus do que pra flor, vocês sabem, né?!) e gostei demais do que vi. O batom era um cor de boca meio begezinho e, segundo a descrição, era um "cor de boca rosado". A sombra, segundo a resenha, era super pigmentada mesmo sem primer. Bom, empolgada pela resenha, pedi batom + sombra pela internet e os produtinhos chegaram ontem.
Vamos ver os produtos então e vou dar a minha opinião.
BATOM HD FLOR DE MENINA MATE II
A embalagem do produto é linda, clean, resistente e com cara de coisa boa ("cara de coisa boa" significa cara de produto bom e não coisa mequetrefe baratinha).
É a mesma embalagem dos batons que a Tracta fez anteriormente em parceria com alguns blogs.
Sobre a cor, confesso que levei um susto quando abri o batom pela primeira vez. Eu estava esperando um "cor de boca rosado" ou um bege, que foi o que eu vi na foto da resenha. Mas, ao contrário disso, o batom é bem marrom. Achei ele bem escuro. Não que isso desqualifique o produto, mas não era o que eu estava esperando. A primeira foto deste post está bem fiel à cor real (óbvio que há variação em função do monitor de cada pessoa).
Vejamos a cor na pele:
Ah, Brena, mas sua pele é morena, por isso que ficou marrom assim!
Será? Vamos ver então a cor numa folha de papel branco:
Bom, não sou boa de descrever cores, não, mas, pra mim, essa cor é um bege escuro (quase marrom avermelhado). Não vi o "rosado" aí.
A cor deve ficar linda em morenas mais escuras ou negras, mas na minha pele ficou muito anos 90, sabe?! Me senti no Barrados no Baile, no auge dos anos 90 em que a moda eram os batons terrosos (Jesus, me chicoteia!).
E a cor na boca como fica:
A cor em si não é feia. Em mim que é!
Ah, já ia me esquecendo. A textura desse
batom fica entre o cremoso e o matte. Não é matte opaco e seco, não, mas
também não é cremoso como outros da Tracta que já testei. A pigmentação é excelente e a cor já aparece vibrante logo na primeira passada.
Isso posto, vamos à:
SOMBRA UNITÁRIA FLOR DE MENINA
A embalagem (sempre falo de embalagens, né?!) é meio pobrinha e frágil, mas ok. Não se compara ao padrão das embalagens do batom, por exemplo. Mas vamos ao que interessa.
A pigmentação sem primer é média. Poucas vezes faço amostrinhas/swatches das sombras com primer aqui pois penso que a real pigmentação da sombra a gente vê é sem primer. Não vejo vantagem nenhuma em uma sombra que mostra cor quando usada com primer, e é cagada ruim sem esse tipo de base antes. Então, aí vai essa sombra como veio ao mundo:
Definitivamente, essa sombra não é "pigmentada mesmo sem primer" como eu li na resenha, apesar da cor ser belíssima e eu não ter me arrependido de ter comprado.
Então é isso, gente. Fazendo minhas reflexões ontem acerca do que a gente compra por impulso por ver resenha em blogs e tal, cheguei à conclusão de que quanto maior é o blog e mais profissionais são os artifícios que as blogueiras usam pra mostrar um determinado produto, maior é a chance da gente se enganar com ele.
Fotos profissionais, produzidas, com tratamentos de Photoshop, de iluminação e tudo mais acabam por "falsear" (mesmo que sem intenção) a aparência e cor do produto. #FicaaDica aí que é bom dar uma pesquisada maior antes de comprar um produto que a gente viu em algum blog. Ainda que esse blog seja o meu blog pobrinho sem câmera profissional ou sem qualquer outro tipo de recurso, é bom ler opiniões e ver fotos de outros blogs antes de decidir pela compra.