Logo depois que a Maybelline lançou a The Falsies, a marca surgiu com uma nova versão dessa máscara, com um desenho (lindo!) de asas, e chamou essa versão de The Falsies Flared. Eu já tinha a The Falsies e, ano passado, comprei na Europa a máscara de cílios The Falsies Flared.
Acabou que, como já tenho várias máscaras de cílios abertas, deixei as novas fechadas, sem usar, pois, uma vez abertas, elas começam a ressecar. Então, ela ficou fechadinha aqui em casa e hoje resolvi abrir a bendita pra comparar com a The Falsies regular (vamos chamar assim pra diferenciar, tá?!).
A da esquerda é a The Falsies regular e a da direita é a The Falsies Flared. Essa diferença no formato da embalagem é apenas pelo fato de uma ter sido comprada nos EUA (a da esquerda) e a outra na Europa (a da direita). Algumas máscaras da Maybelline na Europa têm essa embalagem mais "gorda", além de maior no comprimento também. Ela tem 10,6ml contra 7,5ml da versão americana, mais "achatada". No Brasil, elas seguem o formato americano.
Bom, então, a diferença no formato/tamanho se deve apenas a isso e não interfere em nada na fórmula do produto, apenas na quantidade. Nos EUA e no Brasil são todas "achatadas", tanto a The Falsies Flared quanto a The Falsies regular. E na Europa são todas gordas e compridas. Vamos relevar isso.
Na Europa também, a máscara não chama The Falsies e sim Faux Cils, mas elas são "a mesma pessoa". No Brasil, a Maybelline mantém os nomes em Inglês.
Nos EUA:
Na Europa:
Bom, então, vamos às principais diferenças entre a The Falsies e a The Falsies Flared. A Flared é aquela que tem a asinha (acho que foi por isso que eu quis comprar!).
Abrindo a The Falsies, como é o aplicador:
O aplicador (escovinha) é curvado (existe essa palavra, gente?), não muito "gordo" e, na minha opinião, ele carrega muito produto. Eu sempre preciso tirar o excesso antes da primeira aplicação e ainda assim, acho que "meleca" demais os cílios.
Já o aplicador da The Falsies Flared:
A escovinha do aplicador é mais gordinha e carrega menos produto comparada à outra. Achei um ponto positivo pois ela não pesa os cílios na hora de aplicar.
Tem uma palavra que eu uso, que nem sei se existe, mas que serve bem pra definir o que a The Falsies regular faz: "emplasta" os cílios. Não sei se alguém já ouviu esse termo, mas a expressão é bem essa.
Adendo: tive que olhar no Aurélio se essa palavra existia e... choque em Cristo! Existe:
Mas, então, a The Falsies regular "emplasta" (continua com aspas porque eu dei um novo significado pra palavra, ok?!) os cílios. Já a versão Flared não faz isso e posso aplicar sem precisar tirar o excesso da escovinha.
Na prática, como fica? Os olhos sem nada (o carão está sem nada também pois ainda não posso usar maquiagem por causa das alergias que contei pra vocês):
Abaixo, com uma camada da The Falsies na esquerda da foto, e uma camada da The Falsies Flared na direita da foto:
Daí, a mula (no caso, eu) ficou fotografando e a primeira camada secou demais. Quando fui aplicar uma segunda camada, achei que estava "enguminhando" (essa eu inventei), formando gruminhos. Mas por culpa minha e não do rímel. Aí, peguei leve com a segunda camada. E ficou assim:
Mantive, obviamente, a mesma ordem da foto acima.
No final das contas, achei que a diferença da The Falsies pra The Falsies Flared nem é nada significativo. A única chatice é ter que ficar retirando o excesso da The Falsies regular antes de aplicar. Mas, fazendo isso, fica tudo ok.
A Flared, por carregar menos produto, deixa os cílios mais separados. A versão regular, por carregar produto demais, gruda os cílios um pouco na hora de aplicar. Daí, precisa de mais paciência (além de limpar o aplicador na própria embalagem antes).
E vocês? Me contem as máscaras de cílios favoritas por aqui. A minha é a The Colossal, também da Maybelline. Agora, vou começar a usar a Flared. Quem sabe eu mudo a minha favorita, né?!