29 de fevereiro de 2012

DELINEADOR AVON EXTRA LASTING

As últimas postagens foram só de batom (teve até reclamação anônima hahaha), mas é porque minhas últimas aquisições foram batons, então eu quis mostrar as novidades pra vocês. Bom, junto com aquele famigerado Avon Extra Lasting que eu mostrei aqui, comprei também o delineador da mesma linha. Os delineadores da Avon costumam ser muito bons. Tenho um outro que não é de linha nenhuma e gosto bastante dele.

O Avon Extra Lasting Eye Liner é este:


Achei bonitinha a embalagem. É idêntica a do outro que comentei que eu gosto, porém com o texto impresso em vermelho, mas a embalagem em si é a mesma.

Bom, vamos ao que interessa. 

A cor é bem preta mesmo. Fotinha com a cor ainda molhada no dorso da mão:


E com a cor depois de seca:


Ele é um preto meio rock'n roll, tem um brilho molhado meio gloss. Também gosto disso, apesar de gostar dos pretos matte. 

Na embalagem diz que é de longa duração, mas não diz que é à prova d'água. Vamos testar a duração. Esfreguei bem forte após o delineador secar:


Ele deu apenas uma "fosqueada" mas se manteve intacto, sem borrar!

Vamos testar se é resistente à água. Uma lavadinha e um esfregão:


(Foto com a mão ainda molhada, jornalismo verdade hahaha).

Ele não sai só de jogar água, mas um esfregão embaixo d'água remove facilmente o delineador. Ele sai tipo em micro pedacinhos, tipo aquelas "tatuagens" que vinham no chiclete, lembram?!

Completamente removido sem esforço:


Demorou tipo 3 segundos pra remover o dito embaixo da água, mas eu acho isso ótimo! Você pode dançar, suar, se acabar, que o delineador vai ficar intacto se você não esfregá-lo. Mas quando chegar em casa e quiser removê-lo, basta um esfregão com água e pronto! Aprovei, e vocês?! Gostaram?


27 de fevereiro de 2012

MAIS COLEÇÃO SHOP M.A.C: BATOM QUICK SIZZLE

Como eu disse semana passada aqui no blog, comprei dois batons da coleção SHOP M.A.C, mas acabei mostrando só o coral. Hoje vou mostrar o rosa que, à primeira vista, é mais um rosa como todos os outros, maaaaaas quando eu passei na boca, senti um quê de riqueza nessa cor. Achei um rosa mais adulto, sabe?! Posso estar viajando, porque vejo diferença em cada tom de rosa, mas realmente vi uma riqueza nesse tom. 

A cor se chama Quick Sizzle. E a embalagem é a mesma lindeza daquela que mostrei ontem:


E o batom:




Olhando assim, como eu disse, parece mais do mesmo. Mais um rosa como todos os outros. 

O acabamento do Quick Sizzle é matte. É um matte bem seco e bem pigmentado. Daqueles que deixam rastro de cor na boca (odeio isso, na verdade!). Daí você precisa de um super demaquilante pra tirar o resto da cor que meio que "pinta" a boca. Odeio!!! Me lembra aqueles batons verdes do Paraguai, vocês lembram daquilo?! O batom era verde e ficava vermelho quando a gente passava na boca. E teoricamente durava 24 horas, mas, na verdade, o batom saía. Ficava uma mancha por 24 horas. Óbvio, porque, naquela época, não existia demaquilante potente como existe hoje!

Se é pra ficar na boca, que fique intacto. Se é pra sair, que saia direito! Pelo menos, esse acabamento matte é bem seco e permanece intacto por longas horas. Só não inventa de tirar o batom com guardanapo no meio da festa que vai ficar aquilo que eu estava comentando: batom verde do Paraguai!

Voltando... amostrinhas na pele que também fazem a cor do batom parecer mais do mesmo:



Mas, na boca:


O batom se mostra um rosa mais adulto e, ao mesmo tempo, com emoção. Achei rico! E vocês? Já viram algo dessa coleção? Desejaram?

24 de fevereiro de 2012

COLEÇÃO SHOP M.A.C: BATOM WATCH ME SIMMER

O bapho de hoje é um ooooooutro lançamento da M.A.C (que tanta coleção que lança, gente?!), a coleção SHOP M.A.C. Pra variar, ainda não chegou ao Brasil e nem tem previsão, uma vez que a coleção Iris Apfel foi lançada lá fora no final de dezembro e só chega no Brasil em março. A SHOP M.A.C acabou de ser lançada lá fora, então só deve chegar aqui lá pra...2027. Hahaha. Brinks. Mas a gente sabe que demora mesmo, não tem jeito.

Bom, comprei dois batons dessa coleção e hoje vou mostrar pra vocês o Watch me Simmer, que é um tom coral lindo!

A embalagem dessa coleção também é diferente, olha que fofa:


E o batom em si:




O acabamento desse batom é amplified, o que a M.A.C define como "Ultra cremoso. Brilho discreto. Cheio de cor! Alta resolução: alto impacto."

Depois do acabamento matte, o meu favorito é o amplified, porque esse acabamento realmente tem cor (odeio batom translúcido!) e, apesar de não ser sequinho, não é super ultra mega cremoso, então tem durabilidade boa.

Amostrinhas do Watch me Simmer na pele:



Rico, néam?! Ameeeeeeeeeei essa cor!
Pra finalizar, o batom no bocón:


Agora é torcer pra coleção chegar logo por aqui, né?!

22 de fevereiro de 2012

DISLIKE: BATOM AVON EXTRA LASTING

Comprar por catálogo é sempre um tiro no escuro, né?! Quase sempre que compro maquiagem que não conheço da Avon ou Natura, me arrependo porque, quando chega, é totalmente diferente da foto ou do que o texto publicitário prometia. Dessa vez, não foi diferente! (Errar é humano, mas  insistir no erro...). O batom chegou e percebi que foram os 19 Reais mais mal gastos da minha vida. É por isso que eu falo... o tal barato que sai caro. Você paga o olho da cara num batom da M.A.C aqui no Brasil (75 Reais), mas volta satisfeita pra casa. Aí você paga 19 num batom que você não tem como testar e encosta o batom num canto.

O dito é este:



Embalagem bacaninha. Achei rica. Imita aqueles magrelos da M.A.C que eu amo! A cor que eu escolhi foi a Pêssego (escrito com inicial maiúscula porque é o nome da cor mesmo).



Logo de cara, achei a cor bem amarelada. Muito laranja. Nada contra, mas esses tons não costumam ficar bem em mim, que já tenho a pele mais amarela.

Segundo a Avon, esse batom possui:

"Cobertura perfeita, cores vibrantes por até 8 horas. Cobertura perfeita e confortável o dia todo. Ultrafixação sem desbotar, manchar ou perder o brilho."


Vamos ver se a cobertura/pigmentação é perfeita mesmo:






Achei o batom suuuuuuuuuper translúcido. Pigmentação fraquíssima, quase um gloss. Fora a textura que é esquisitíssima. Como se o batom soltasse micro esferas na hora que você aplica... não sei explicar, mas é bem estranho.


E a duração de 8 horas?


Oi??? Planeta Terra chamando Avon!


Não sei como se mede o tempo fora da Terra, mas, aqui no nosso planeta, esse batom não dura nem próximo de uma ou duas horas... muito menos "até 8 horas". Acho digno enganar o consumidor assim. "Até 8 horas" pode ser 8 minutos, 1 hora... tá certo. Isso tudo está incluído na definição de "até 8 horas". Enfim, achei pobre esse batom. Pobre na pigmentação, na duração e no que promete. 



Bom, este post nem estava previsto, mas como o batom chegou e eu tive essa decepção, achei de utilidade pública mostrar isso. Passei ele na frente dos posts de lançamento da M.A.C porque fiquei tão indignada que acho que mereceu uma postagem de "dislike". 

P.S.: Como eu ainda estou viajando, todas as fotos deste post foram feitas com a câmera do icoiso que não é grandes coisas, por isso não tem fotos do batom na boca!

18 de fevereiro de 2012

BOM CARNAVAL

Estou cheia de coisas legais pra mostrar pra vocês, mas preciso dar um tempo com o blog porque vou viajar agora no Carnaval. Pode não parecer, mas também sou filha de Deus! Hahaha.

Então, o blog vai parar por uns dias, mas volta na quinta-feira com alguns batons bapho da M.A.C que comprei da coleção nova. Bom Carnaval pra todos! Beijos.

16 de fevereiro de 2012

BATONS RAGAZZA: NOVA DESCOBERTA DE BARATINHOS

Esses dias, vi no blog Chata de Galocha, os batons de uma marca que eu (e muita gente) não conhecia. A marca se chama Ragazza. Pelas fotos que ela postou, achei que a textura e pigmentação dos batons era bem digna e resolvi comprar TODOS que o blog mostrou. #Alocka!

Comprei faz duas semanas e eles chegaram há dois dias. O preço foi algo em torno de 13 Reais cada. Achei super justo. Adoro essas descobertas de produtos baratinhos que funcionam!

Os cinco batons que comprei são estes:


Da esquerda pra direita: 25, 26, 27, 28, 29.

Os cinco fotografados na luz do sol:


E na sombra:


Amostrinhas na pele na luz do sol:


E na sombra:


Os batons são bem pigmentados, não são matte porque tem um ligeiro brilho, mas a textura é bem sequinha. Usei ontem o meu por algumas horas e o batom não escorre. O cheiro é bem discreto, não agrada nem incomoda.

A única coisa que não gostei muito é que dois dos cinco batons estão meio "tombando", sabe?! Como vou explicar isso?! Sabe quando você vai passar o batom e ele deita, como se fosse quebrar? Daí você vai fechar o batom e ele desgasta na lateral? Então. Aconteceu isso com dois deles logo na primeira vez que experimentei.

Aí, lembram do Pink Pigeon, da M.A.C que mostrei aqui? Descobri que o batom 25 da Ragazza é a fuuuça dele!!! Amostrinhas na pele dos dois. 25 na esquerda e Pink Pigeon na direita:



Um não é a fuça do outro? Então, caso Pink Pigeon não venha para o Brasil, nada de pânico! Se joga no genérico da Ragazza!

Pra finalizar, amostras dos batons na boca, seguindo a mesma ordem de cores: 25, 26, 27, 28 e 29:







Ah, queria fazer um agradecimento aqui ao pessoal da Nutricêutica, uma marca que vende (entre outras coisas) um um produto que conheci recentemente chamado Gelape. O Gelape, segundo a Nutricêutica, é um produto que "atua na pele aumentando a elasticidade e dando firmeza e hidratação; nas unhas fortalecendo, reduzindo quebras e lascas além de acentuar o crescimento; e nos cabelos, nutrindo de dentro para fora, aumentando a elasticidade, dando mais brilho, resistência, maior crescimento e menor queda".


Óbvio que tratei de adquirir logo o meu pois não adianta nada a gente investir em maquiagem se a pele tá não estiver bem, né?! Daí comprei esse Gelape Plus (comecei a tomar já) e ontem eles me mandaram uma caixa com vários produtos para eu experimentar. Ó que beleza:


Agora tenho dooooooois potes de Gelape!!! Viva o colágeno!

Bom, fica aqui o meu agradecimento ao pessoal da Nutricêutica pela caixa baaapho que me mandaram. E eu já estou me jogando nessa história de colágeno pra ver se firma a pele (e a bunda, claro, mas isso é por minha conta)!

14 de fevereiro de 2012

COMPRAS PELO EBAY: OS RISCOS

Se tem uma coisa que eu me aventuro sempre a fazer é comprar produtinhos baratos pelo Ebay. Quando dá certo é uma maravilha, mas nem sempre isso acontece. Só este ano, duas compras minhas extraviaram e, pior, como passou da data pra reclamar (60 dias), o vendedor sequer respondeu os emails que enviei dizendo que eu não tinha recebido meus produtos. Fingiu de morto. Aliás, fica aqui a dica do vendedor pra ninguém comprar dele.

Mas fora o risco de ter seu produto extraviado (isso não tem como prever, nem é culpa do vendedor), o pior é quando o vendedor embala seu pedido igual o nariz dele e o produto chega assim:



Essa era aquela paletinha da Wet n Wild de oito sombras igual uma que mostrei aqui, porém com outras cores. Virou essa bagunça daí que vocês estão vendo. 


Ficou até bonita a mistura das cores. Mas, né?!

Imagens fortes a seguir:



Essa paleta veio com uma camada de plástico bolha, dentro de um envelope normal. Gasta muito raciocínio pra imaginar que isso não ia dar certo? A paleta atravessa o mundo num envelope sem praticamente nada de proteção. Não tinha como chegar inteira mesmo!

Entrei em contato com o vendedor que me pediu que enviasse a paleta de volta, só assim ele poderia me enviar outra. Fui olhar nos Correios e a forma mais barata (e mais lenta) de envio fica em 30 Reais. A paleta me custou 14 Dólares. Ou seja.

Moral da história: às vezes, o barato sai caro. Tem umas coisas que é melhor a gente pagar um pouco mais caro aqui mesmo e evitar dor de cabeça.

13 de fevereiro de 2012

REVIEW & SWATCHES: BATOM PINK PIGEON M.A.C (COLEÇÃO IRIS APFEL)

Resolvi fazer a rica e falar que eu faço "review" e "swatches" ao invés de "resenha". "Resenha" tá na lista das palavras mais feias da língua portuguesa, juntamente com "marmita", "fronha" e "janta". Então, moça fina que sou, não faço post de "resenha", faço de "review" e "swatches"! Hahaha #alocka

Bobeiras à parte, quero mostrar pra vocês o batom Pink Pigeon, da coleção Iris Apfel, da M.A.C. Essa coleção foi lançada lá fora há mais ou menos um mês e se esgotou em menos de 24 horas na maioria das lojas. Frisson total os batons dessa coleção (já estão sendo vendidos no Ebay por 50 Dólares)!

Daí, minha amiga Kédima foi pra NY no começo de fevereiro e coloquei ela na função de achar esse batom pra mim, tipo super sem esperança de que ela fosse achar, óbvio, porque o batom já tinha se esgotado há séculos. Então, Deus resolveu olhar pra baixo e decidiu que eu não merecia passar desejo de um batom! E Kédima encontrou Pink Pigeon! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

O querido é este:
 
O Pink Pigeon é um batom de acabamento matte (um matte beeem seco que talvez resseque um pouco os lábios no inverno). Apesar de ser bem seco, desliza bem na hora de aplicar. Cor intensa e pigmentação rica. O cheiro é o tradicional cheirinho dos batons da M.A.C. Me agrada.

Amostrinhas do Pink Pigeon na pele em duas situações de luz:



E o batom no bocón:



Então, algumas amigas me perguntaram se o Pink Pigeon não se parece com o Candy Yum-Yum, também da M.A.C. Tive essa impressão realmente e resolvi comparar pra gente tirar a dúvida. Pink na esquerda e Candy na direita:



Os dois se parecem, realmente, mas o Candy é mais azulado e um pouco mais claro que o Pink Pigeon. Ambos possuem acabamento matte e textura muito parecida (não me achem doida, mas o acabamento matte varia muito, tem uns matte beeeeem secos e outros menos secos).

Vamos ver a diferença dos dois na pele:



No final das contas, se você sair com o Pink Pigeon num dia e o Candy no dia seguinte, as pessoas não vão perceber essa diferença. Os dois se passam por "um batom rosa arregalado" na prática. Mas, fazer o que? A gente super percebe essas diferença e deseja cada lançamento novo!

A M.A.C muda um pequeno detalhe e a gente cooooompra de novo! Só Jesus na causa!

Pra finalizar, o batom no carón perebón: