Desde o mês passado, quando rolou todo o
zum zum zum em torno do
vídeo onde Zombie Boy aparece usando a base corretora
Dermablend para cobrir seu corpo tatuado (mooooooooointo tatuado), muita gente começou a me perguntar sobre essa base.
Funciona? É boa mesmo? Onde eu compro? Vende no Brasil? Você acha que eu devo comprar? É indicada pra mim? Vamos por partes.
A primeira coisa é que essa linha Dermablend é da marca Vichy e, sim, é vendida no Brasil. Geralmente em redes de farmácias grandes, a gente encontra. A outra coisa é que esse produto não é nenhuma novidade. Essa linha já existe há um tempo e foi criada para correções power, como tatuagens, rosácea, manchas fortes e outras coisas que precisam de uma correção mais potente mesmo, não uma simples olheira.
A outra coisa é que essa linha tem base e corretivo, porém a base já funciona como corretivo, tanto que se chama base corretora. A cobertura dela é altíssima. O corretivo pode ser usado em correções mais pontuais (rosácea, por exemplo) e a base corretora, quando queremos corrigir um rosto inteiro ou uma tatuagem grande, por exemplo.
Bom, vou mostrar pra vocês a base corretora (tenho ela desde agosto e não comprei por causa do vídeo) e aí vou mostrando os prós e os contras.
Uma gotinha no dorso da mão:
Espalhada grosseiramente pra mostrar como essa base é "densa":
E é nesse ponto que eu queria chegar. Ela é uma base de altíssima cobertura e isso traz prós e contras.
PRÓS: cobre tudo mesmo. Se vocês repararem, cobriu uma pinta que tenho na mão. Cobre manchas muito bem.
CONTRAS: por ter altíssima cobertura, é uma base "grossa", ou seja, marca tooooodas as linhas do seu rosto. Se você tem uma micro linha de expressão, ela vai ficar acentuada, a ponto de realçar linhas que você nem sabia que existiam. Outro contra é que, por não ser uma base leve, é uma base mais pra noite. Pro dia, só se você tomar muuuuuuuuito cuidado e aplicar muito bem aplicado, especialmente nas extremidades. Não dá pra ser aquela coisa corrida antes de sair de casa. Definitivamente é uma base que requer mais cuidado na aplicação. E a outra coisa é que você pode ficar com cara de "argamassa", pois é realmente uma base "pesada", se é que eu posso usar essa palavra.
Bom, vou mostrar pra vocês a Dermablend Corrective Foundation (Dermablend Base Corretora) em ação. Essa cor que eu usei é a 35. Na foto, parece milagre mesmo! E é!
Na esquerda da foto, estou usando a Dermablend e na direita da foto, o carón perebón como veio ao mundo (mentira, veio lindo, só que a velhice faz isso com a pessoa hahaha):
É tipo Photoshop da vida real, né?! Na foto então, fica sucesso! No vídeo, como foi o caso do Zombie Boy, fica perfeito. Mas na vida real, tem que ter cuidado, como eu ia dizendo, pra não ficar com cara de argamassa. Eu recomendo deixar o milagre pra noite.
Fiquei tão chocada comigo mesma nesse "antes e depois" do inferno, que tirei uma foto com o rosto inteiro maquiado pra ver se eu começo a mentalizar essa pele e ela vira realidade. Hahaha. Tão preparadas pra me odiar pra sempre?
To rica? To corrigida? To lisa? Não é feitiçaria! É tecnologia! Hahaha. Alocka!
E empolguei com a pele bapho pra tirar uma foto com flash, pra ver como essa base se sai na luz do mal, digo, na luz do flash:
Dermablend se saiu super bem, mesmo na luz do inferno flash!
E aí que, depois que eu tirei essas fotos, fui ao salão cortar o cabelo. Salão que eu frequento desde 2004! Aí minha cabeleireira vira pra mim: nooooooooossa, que pele!!! E, saindo de lá, encontrei uma amiga: nossa, você tá bonita hoje! (Detalhe do "hoje" hahaha).
Moral da história: tomados os devidos cuidados que falei lá em cima nos "contras", dá pra ser feliz (e muito!) com Dermablend. Dá pra receber até elogios que você nunca recebeu na vida, tipo "que peeeeeeele". Hahahaha. Vou dispensar meu dermatologista! É aquilo que eu sempre falo pra ele: se você não der jeito na sua cliente, manda pra mim que eu dou. Hahaha
O vídeo do Zombie Boy pra Dermablend foi o que despertou toda essa curiosidade em torno desse produto que, como eu disse, já existe há mais tempo. O vídeo também não é novidade nenhuma, já tem mais de um mês circulando por aí. Pra quem não viu, vale a pena. Clica
aqui.
E catei do
Dia de Beauté uma montagem com fotos do mocinho tatuado com as tatuagens aparentes e com elas cobertas, no set de filmagem:
Paguei algo em torno de 17 ou 19 euros nessa base, numa farmácia de Paris. Em BH sei que vende em algumas unidades da Araujo a versão corretivo em bastão.
ONDE COMPRAR?
Clica
aqui pra comprar na Lojinha do Pyty.