30 de novembro de 2011

BATOM RAVISHING M.A.C

Ando numa vibe meio coral atualmente. Não sei se é por causa da tendência do verão ou se é coincidência. Mas os corais andam me atraindo. Os laranjões mesmo não me pegam. Minha pele tem um fundo muito amarelado, então, se uso um batom laranja, fico praticamente uma abóbora de halloween! As brasileiras, em geral, tem a pele mais puxadas pro amarelo mesmo. Ao contrário das mocinhas do norte da Europa, por exemplo, que são mais rosadas.

Enfim, acho que ninguém deve ter preconceito de usar uma cor antes de testá-la em si. Assim como os tons de vermelho que variam desde um vermelho quase laranja até um vermelho mais vinho. Basta achar o seu tom ideal. Assim é para os vermelhos, os rosas e os corais. Cada cor de pele se adequa melhor com um tom específico.
Bom, mas chega de blablablá e vamos ver esse coral baaaaaaapho que é o Ravishing da M.A.C. Foteenha abaixo com flash e na luz natural:


E amostrinha na pele:


O acabamento desse batom é Cremesheen, que é mais cremoso, com cor intensa (não tão intensa quanto o acabamento matte) e um brilho discreto. Brilho no sentido de molhado mesmo e não de cintilância. Não são todos os batons com acabamento cremesheen que me atraem, pois a maioria é bem translúcido e eu não gosto. Mas esse tem bastante cor. Achei phyno!

Analisa a cor no bocón:


Gostaram da cor? E aí, meninas? Qual a preferência de vocês? Rosa, vermelho, coral ou cor de boca? Eu já imagino, mas quero saber de vocês. Me contem!!!

26 de novembro de 2011

TOP 3 BATONS ROSA NYX

Pra não dizerem que eu sou tendenciosa e fico puxando saco dos batons da M.A.C (como não amar?), resolvi fazer um TOP 3 Batons Rosa da NYX. Outra marca que vem se tornando bem popular entre as moçoilas por fazer batons de boa qualidade, preço acessível e cores da moda. Muitas delas se parecem com as cores da M.A.C. Coincidência ou não, vamos aos favoritos:


Power. Uma cor que lembra muito o Snob da M.A.C, porém, como todos os batons da NYX, esse também é mais cremoso,  mais hidratante e não é nada matte. Eu gosto de batons matte, mas muita gente detesta, então, esse é uma boa opção.


Nascissus. Também um dos rosas queridinhos da marca, se tornou popular por ser muuuuuuuuuuuito parecido com o Saint Germain da M.A.C. Existem coincidências? Hahaha


Paris. Essa cor, só pra variar mais um pouco, parece o Pink Nouveau da M.A.C. Se é de propósito, a gente não sabe, mas eu particularmente acho ótema essa idéia das marcas de fazer similares. Opção pra todos os bolsos.

Adoro os batons da NYX. Acho que pelo preço é um excelente batom. Tá... é cremoso e não dura a eternidade na boca. Que mal tem levar o batom na bolsa e retocar? Hahaha. Mais alguém aqui usa ou já usou NYX? Qual o seu favorito?

23 de novembro de 2011

DERMABLEND DA VICHY: MILAGRE?

Desde o mês passado, quando rolou todo o zum zum zum em torno do vídeo onde Zombie Boy aparece usando a base corretora Dermablend para cobrir seu corpo tatuado (mooooooooointo tatuado), muita gente começou a me perguntar sobre essa base. Funciona? É boa mesmo? Onde eu compro? Vende no Brasil? Você acha que eu devo comprar? É indicada pra mim? Vamos por partes.

A primeira coisa é que essa linha Dermablend é da marca Vichy e, sim, é vendida no Brasil. Geralmente em redes de farmácias grandes, a gente encontra. A outra coisa é que esse produto não é nenhuma novidade. Essa linha já existe há um tempo e foi criada para correções power, como tatuagens, rosácea, manchas fortes e outras coisas que precisam de uma correção mais potente mesmo, não uma simples olheira.

A outra coisa é que essa linha tem base e corretivo, porém a base já funciona como corretivo, tanto que se chama base corretora. A cobertura dela é altíssima. O corretivo pode ser usado em correções mais pontuais (rosácea, por exemplo) e a base corretora, quando queremos corrigir um rosto inteiro ou uma tatuagem grande, por exemplo.

Bom, vou mostrar pra vocês a base corretora (tenho ela desde agosto e não comprei por causa do vídeo) e aí vou mostrando os prós e os contras.



Uma gotinha no dorso da mão:


Espalhada grosseiramente pra mostrar como essa base é "densa":


E é nesse ponto que eu queria chegar. Ela é uma base de altíssima cobertura e isso traz prós e contras.

PRÓS: cobre tudo mesmo. Se vocês repararem, cobriu uma pinta que tenho na mão. Cobre manchas muito bem.

CONTRAS: por ter altíssima cobertura, é uma base "grossa", ou seja, marca tooooodas as linhas do seu rosto. Se você tem uma micro linha de expressão, ela vai ficar acentuada, a ponto de realçar linhas que você nem sabia que existiam. Outro contra é que, por não ser uma base leve, é uma base mais pra noite. Pro dia, só se você tomar muuuuuuuuito cuidado e aplicar muito bem aplicado, especialmente nas extremidades. Não dá pra ser aquela coisa corrida antes de sair de casa. Definitivamente é uma base que requer mais cuidado na aplicação. E a outra coisa é que você pode ficar com cara de "argamassa", pois é realmente uma base "pesada", se é que eu posso usar essa palavra.

Bom, vou mostrar pra vocês a Dermablend Corrective Foundation (Dermablend Base Corretora) em ação. Essa cor que eu usei é a 35. Na foto, parece milagre mesmo! E é!

Na esquerda da foto, estou usando a Dermablend e na direita da foto, o carón perebón como veio ao mundo (mentira, veio lindo, só que a velhice faz isso com a pessoa hahaha):


É tipo Photoshop da vida real, né?! Na foto então, fica sucesso! No vídeo, como foi o caso do Zombie Boy, fica perfeito. Mas na vida real, tem que ter cuidado, como eu ia dizendo, pra não ficar com cara de argamassa. Eu recomendo deixar o milagre pra noite.

Fiquei tão chocada comigo mesma nesse "antes e depois" do inferno, que tirei uma foto com o rosto inteiro maquiado pra ver se eu começo a mentalizar essa pele e ela vira realidade. Hahaha. Tão preparadas pra me odiar pra sempre?


To rica? To corrigida? To lisa? Não é feitiçaria! É tecnologia! Hahaha. Alocka!

E empolguei com a pele bapho pra tirar uma foto com flash, pra ver como essa base se sai na luz do mal, digo, na luz do flash:


Dermablend se saiu super bem, mesmo na luz do inferno flash!

E aí que, depois que eu tirei essas fotos, fui ao salão cortar o cabelo. Salão que eu frequento desde 2004! Aí minha cabeleireira vira pra mim: nooooooooossa, que pele!!! E, saindo de lá, encontrei uma amiga: nossa, você tá bonita hoje! (Detalhe do "hoje" hahaha).

Moral da história: tomados os devidos cuidados que falei lá em cima nos "contras", dá pra ser feliz (e muito!) com Dermablend. Dá pra receber até elogios que você nunca recebeu na vida, tipo "que peeeeeeele". Hahahaha. Vou dispensar meu dermatologista! É aquilo que eu sempre falo pra ele: se você não der jeito na sua cliente, manda pra mim que eu dou. Hahaha

O vídeo do Zombie Boy pra Dermablend foi o que despertou toda essa curiosidade em torno desse produto que, como eu disse, já existe há mais tempo. O vídeo também não é novidade nenhuma, já tem mais de um mês circulando por aí. Pra quem não viu, vale a pena. Clica aqui.

E catei do Dia de Beauté uma montagem com fotos do mocinho tatuado com as tatuagens aparentes e com elas cobertas, no set de filmagem:


Paguei algo em torno de 17 ou 19 euros nessa base, numa farmácia de Paris. Em BH sei que vende em algumas unidades da Araujo a versão corretivo em bastão.


ONDE COMPRAR?

Clica aqui pra comprar na Lojinha do Pyty.


22 de novembro de 2011

TODOS OS BATONS DAILUS

A loja parceira do blog começou a vender os batons da Dailus, que muita gente reclama que é difícil de encontrar (e é mesmo). Então, eu fui a "modelo" da boca para as amostras dos batons (falou a Angelina Jolie! Hahaha) e acabei ficando com todas as fotos e batons aqui em casa. Óbvio que eu ia mostrar isso pra vocês, né?!

Todas as cores dos batons cremosos estão disponíveis! Olha só que sucesso:

04 - Salmon

10 - Rosa

14 - Grape

18 - Cereja

20 - Amora

22 - Natural

72 - Pitanga

84 - Tomate

86 - Pink Fluor

88 - Laranja Fluor

90 - Angel

92 - Pêssego

94 - Lilac

96 - Nude

98 - Eletric

100 - Up Kisses

Lembrando que esses três últimos batons foram inspirados nos batons da M.A.C. O Up Kisses (100) é o irmão do Up the Amp. O Eletric (98) é o irmão do Vegas Volt. E o Nude (96) é o irmão do Myth.

Dá vontade de ter todos, né?! Ainda bem que os batons da Dailus tem um preço super amigo. Dá pra comprar vários! Hahaha. Adoro! Quem se interessou, tem aqui pra vender.

Preciso fazer um último comentário muito importante: eu tenho vontade de comer esses batons! Hahaha. Acho o cheiro uma delícia. Imaginem vocês que eu estou com 16 batons de mostruário aqui do lado! Acho que vou ficar viciada nesse cheiro. Hahaha

21 de novembro de 2011

LANÇAMENTO BAPHO DA SIGMA

Quem é afilidada da Sigma (como eu) recebe com antecedência um release sobre os lançamentos que a marca vai colocar no mercado em breve. Uns dias atrás, recebi o release do lançamento novo - que achei baaaaaaaapho e super estou desejando já - mas achei sem sentido mostrar aqui antes de começar a vender. Não queria deixar ninguém louca antes da hora, néam?! Mas é chegada a hora!!!!!!

São vários kits de final de ano e cada um vai ser lançado numa data. Pelo que entendi, é um lançamento por semana! E hoje já está à venda o:

The Cities Collection



Lembra daqueles kits da coleção Make me up? Então! Fizeram a versão travel deles. Esses kits homenageiam algumas cidades que amamos (Londres, Paris, Nova Iorque e Tóquio) e vêm com 7 pincéis em tamanho pra viagem (cabos curtos). O estojinho é aquele tradicional que vira porta-pincéis depois de aberto.

Os pincéis são:

E05 Eyeliner - delinear.
E35 Tapered Blending - esfumar.
E45 Small Tapered Blending - sombra/esfumar.
E60 Large Shader - sombra.
F05 Small Contour - contorno.
F15 Duo Fibre - duo fiber.
F30 Large Powder - pó.

E as cidades homenageadas (repara as caixinhas) são:

London (marrom).


Paris (vermelha).


Tokyo (rosa).


New York (preta).


Pelo que entendi, as cidades estão só nas caixinhas mesmo. Não vi nada no estojinho ou nos pincéis que caracterize essas cidades. Mas achei a coisa marlinda e já estou super desejando!!!

Pra comprar e ajudar a blogueira que vos fala (hahaha) é só clicar no meu link aqui que você já cai direto lá. E usando o código PSW2011 na hora de fechar a compra, você tem 10% de desconto!!!  

À medida que a Sigma for lançando os outros kits, vou postando aqui. Não quero matar ninguém antes da hora! Hahaha. Alocka!

UPDATE: Acabei de receber e-mail da Sigma e a coleção é limitada. Ou seja, CORRAM!!!

18 de novembro de 2011

RESULTADO DO SORTEIO SIGMA

Meninas, chegou a hora!!!!!!!! Muita emoção!!!


Foram 861 pessoas inscritas e cada uma delas recebeu um número automaticamente quando preencheu o formulário do sorteio (esse número aparece apenas pra mim, na planilha do Google Docs). E o número sorteado pelo site www.random.org foi: 

A inscrição correspondente é da(o):


Parabéns, Alexandra. Você tem 48 horas para responder o e-mail com seus dados para envio. Caso não tenha resposta, sortearei outro número após essas 48 horas.

O prêmio, como foi dito nas regras do sorteio, será enviado diretamente pela Sigma e, como se trata de um envio internacional, pode ser um pouco demorado.

E, pra quem não teve a mesma sorte que a Alexandra, a Sigma entrega no Brasil e você pode comprar a sua paleta de sombras bapho aqui. Ou, se você é do tipo aficcionada por pincéis, como eu, a Sigma tem kits bapho de pincéis (e também pincéis individuais) aqui.

Sou afiliada da Sigma e recomendo que você compre pelos links aqui do blog!

WET N WILD BATONS MATTE (MAIS CORES!)

Achei que tinha mostrado estes batons aqui, mas me enganei (alocka!). Então, aproveitando o ensejo do último post, vou mostrar as outras cores dos batons Wet n Wild da linha matte que eu tenho (os tais que pedi pelo e-bay e demorou mais de dois meses!). São dois tons de rosa. Um mais clarinho e um meio malva, que fica super bem em peles com fundo amarelado.

Como eu comentei no post anterior, pra mim, esse batom tem um excelente custo-benefício. Pigmentação/cobertura ótima, embalagem super digna, durabilidade boa, cores bapho! E aí, sem mais guéri-guéri, vamos aos batons. Na embalagem:


Abertos:


Aí que eu esqueci de falar os nomes das cores! Hahaha. Alzeimer avançado (não sei como escreve isso, antes que alguém me corrija - este não é um blog de medicina hahaha).

Então, os nomes, na verdade, são números. Porque depois que você joga o lacre fora, não tem em nenhum lugar o nome da cor, só o número. E eu, sem perceber isso, joguei fora sem anotar. Mas o número resolve a vida de vocês, caso alguém ame e queira um.

O rosa mais clarinho é o 901B e o rosa malva é o 907C. Amostrinhas na pele:


E as cores no bocón. 901B: 


E o 907C:


Esse rosa mais escuro tem sido um dos meus favoritos pra usar no dia-a-dia. Tem cor, mas ao mesmo tempo não é coooooor, sabe?! Fica bem bacana.

Quanto ao acabamento dos batons, é aquilo que eu disse no outro post: são matte sem ser secos, deslizam bem na boca, não ressecam os lábios e duram uma vida sem borrar.

16 de novembro de 2011

BATOM WET N WILD VINHO

Não me lembro se já mostrei aqui outras cores deste batom ou se comentei algo a respeito. Esta é uma linha de batons matte da Wet n Wild, lançados há algum tempo lá fora e que não chegaram aqui (e nem vão chegar, pelo que percebi). Eu tinha pedido umas cores deste batom no e-bay que demoraram 2 meses e meio pra chegar!!! E olha que nem teve greve de Correios nem nada, foi em junho!

Aí, a loja parceira do blog comecou a vender estes batons (por um preço super amigável) e já fiquei de olho em uma cor diferente das que eu tenho! Um vinho super bapho! Hoje vou na ordem inversa, vou começar mostrando a cor no bocón:


Amostrinha na pele:


Tem duas fotos uma ao lado da outra, porque deu uma micro diferença de cor, então quis colocar as duas. E a embalagem, que eu achei mais do que digna e que é super resistente:



Gosto porque a tampa é transparente e você consegue ver a cor, mesmo o batom estando em cima da pia do banheiro, sem precisar abrir ou olhar a "bunda" dele pra ver a cor. Mas ao mesmo tempo, não é aquela tampa transparente pobre de alguns batons nacionais que a gente conhece.

O acabamento é matte, mas não é aquele matte que resseca os lábios. Ele fica super confortável, não escorre, não borra e dura horas! Eu achei que essa linha tem um ótimo custo-benefício! As cores são lindas, o preço é amigo e a embalagem é digna. O que mais podemos querer de um batom, néam?!

Se você desejou, pode adquirir o seu aqui.

UPDATE IMPORTANTE: Alocka! Esqueci de colocar o nome da cor, gente! Hahaha. Esse é o 908C, Sugar Plum Fairy. Segundo azamiga Karen, é irmão gêmeo do Rebel, da M.A.C.

14 de novembro de 2011

SUBSTITUTO PARA O BLUSH VAGABUNDINHO

Graças a vocês, leitoras informadas e conhecedoras da boa maquiagem (hehehe), consegui um substituto digno para o meu blush vagabundinho que mostrei aqui semana passada. Foram váaaaarias sugestões! As moçoilas se empenharam mesmo em me ajudar. Tenho leitoras muito queridas! 

Depois das sugestões, fiz uma pesquisa virtual e, pela foto, achei que o blush da Natura Aquarela na cor 04 era beeeem parecido mesmo. O da Mary Kay também achei parecido, mas atéeeeee encomendar, atéeeeeee chegar... zzzzzzzzzz. Sou imediatista! Pedi logo o blush da Natura, pois eles vendem pelo site (alocka que não consegue esperar chegar pelos meios naturais).

O blush é essa micro coisa aqui, ó:


A foto no monitor está maior que o tamanho natural, pra vocês terem idéia. O blush é micro! Do tamanho de uma sombra. Fiquei um pouco chocada com o tamanho, quando chegou. Fora o fato de ser micro, achei também a embalagem pobre. Aliás, essa linha Aquarela da Natura, pra mim, é toda pobre. Esse negócio marrom, gente, que que é isso??? E não é questão de preço. Tem marcas baratinhas com embalagens dignas e de bom gosto.

A embalagem é até firme. Me pareceu resistente, apesar de horrorosa feia e pequena. Acredito que posso levar esse blush em uma viagem sem ele se espatifar todo.

Mas, vamos ao que interessa. Ele parece com o meu blush vagabundinho? Olhem vocês mesmas e me digam:



Não é a FUÇA um do outro???

E aí, gente, que eu AMO vocês pra sempre, pois se não fosse a ajuda de vocês, eu jamais teria encontrado este blush. Essa dica específica quem deu foi a Betina. Outras pessoas deram a dicas de outros produtos da linha Una, mas como não achei pra comprar, fui nesse mesmo. Meu sexto sentido super indicou que ele seria parecido com o meu.


To muito chocada. É iguaaaaaal! Amostrinhas:



Pra não dizer que não tem uma diferença sequer, o da Natura é um pouquinho mais escuro. Mas isso só ficou visível nas fotos. No olhômetro não consegui ver essa diferença que aparece na foto. É muito pequena na vida real, e nem se nota.

E, pra finalizar, quero mostrar pra vocês o tamanho desse blush. Ainda muito em choque com um blush tão pequeno. Coloquei uma moeda de 1 Real de um lado e o blush da Vult de outro. Quem conhece esse blush da Vult sabe que ele não é grande. É normal. Mas, do lado desse da Natura, ele parece um monstro de grande. Ou seja, o da Natura é um vexame no quesito tamanho.


De qualquer forma, fiquei feliz de ter encontrado uma versão com embalagem resistente que eu possa carregar em viagens. Estou feliz com a compra e recomendo esse blush. Agora que vocês já sabem sobre o tamanho (ou a falta dele), ninguém vai levar o mesmo susto que eu quando o blush chegar.